Gre-Nal 421: Grêmio faz último treino sem dupla de zaga e André; tendência é time reserva

Zagueiro Rodrigues precisou receber atendimento médico durante trabalho, mas deve atuar no clássico deste sábado, às 19h, no Beira-Rio

Por Giovani Mattiollo
- Às 07:40
29

Com portões fechados, o Grêmio encerrou sua preparação para o Gre-Nal 421, neste sábado, no Beira-Rio. Todos os titulares estiveram no gramado do CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira, mas a tendência é que uma equipe reserva seja escalada no clássico.

Geromel, Kannemann e André sequer estavam no campo quando a imprensa pode observar o trabalho. O zagueiro Rodrigues precisou receber atendimento médico após sofrer uma pancada em certo momento do treinamento.

Kannemann e André inclusive não estão concentrados com o restante dos companheiros. Portanto, não atuam no Beira-Rio. Além da dupla, Geromel não participou do rachão.

Uma provável escalação tem: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Renato fechou os portões do trabalho tático por cerca de uma hora e meia. Antes, o elenco havia sido municiado com informações e orientações em vídeos passados pela comissão técnica.

Paulo Victor na linha em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Paulo Victor na linha em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

A escolha pelo uso de reservas dá continuidade a uma convicção de Renato Gaúcho. Antes de duelos de mata-mata, o treinador opta por uma equipe diferente para deixar os jogadores titulares mais descansados e focados apenas no jogo eliminatório. Na próxima quinta, o Grêmio encara o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, na Arena.

Durante o recreativo, Paulo Victor deixou a meta e atuou na linha, algo incomum. Fez até gol de cabeça. No trabalho, Rodrigues chegou a ser atendido ao sofrer uma pancada, mas voltou para disputa. Depois do rachão, os gremistas realizaram uma sequência de cobranças de falta – Luan, Galhardo e Juninho Capixaba exercitaram o fundamento.

Com 14 pontos, o Grêmio é o 10º colocado na tabela do Brasileirão. Se vencer o maior rival, atualmente o quinto colocado com 16 pontos, no sábado, irá ultrapassá-lo. A partida será disputada às 19h, no Beira-Rio.

Veja também

Comentários