O técnico Renato Portaluppi aproveitou a manhã desta terça-feira para fazer um trabalho no CT presidente Luiz Carvalho sem a presença da imprensa e poder realizar a última atividade em Porto Alegre com o grupo de forma reservada. Entretanto, como é costume no clube, o treinador abriu a parte final da atividade e o zagueiro Pedro Geromel atuava normalmente, assim como ocorreu na segunda-feira. Desta forma, confirmou presença na viagem para o Chile.

Na parte aberta, Renato Portaluppi comandou um trabalho de dois toques, em campo reduzido e sem a confirmação da equipe que irá atuar na quinta-feira contra o Universidad Católica. Alisson treinou em um time que tinha Luan e Bruno Cortez. A tendência é que ele seja titular na vaga de Marinho no Chile. Na segunda-feira, o atacante já havia treinado em uma equipe com Luan e Everton.

Kannemann deixou o trabalho mais cedo que o restante do elenco, mas não é problema para a viagem e deve voltar a formar dupla com Geromel. Com isso, a tendência é que o time seja formado com: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Everton; André.

A delegação inicia o deslocamento para Santiago, às 13h30min, com chegada prevista às 16h30min no Chile. Na quarta-feira, o Tricolor deve realizar um treino em lugar a ser definido. A tendência é que seja nas dependências da Universidad do Chile.

O jogo válido pela terceira rodada da Libertadores está marcado para quinta-feira, às 19h, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes, região metropolitana de Santiago. Após duas rodadas, o Grêmio é o último colocado com um ponto. O líder é o Libertad, do Paraguai, com seis. Os chilenos têm três e ocupam a segunda colocação. O Rosario Central é o terceiro com um ponto, mas com um gol a mais que o Grêmio.


Comentários