Por Giovani Mattiollo
- Às 17:42
42

Foto: Matheus Beck

A nuvem carregada de lesões que encobriu a Arena nas últimas semanas parece estar se dissipando. Pedro Geromel se reapresentou junto aos atletas que não atuaram contra o São Luiz e treinou normalmente na atividade desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. A tendência é que seja avaliado ao longo da semana e viaje amanhã com o grupo do Grêmio que enfrenta o Universidad Católica, na quinta-feira, às 19h, em Santiago do Chile.

À exceção dos jogadores que atuaram contra o São Luiz, em Ijuí, todos os demais foram a campo. Entre eles, Geromel. O zagueiro fez parte de todas as atividades sem restrições. Depois do aquecimento e do trabalho de força, ele vestiu um colete verde e serviu de curinga em um “rachão” em campo reduzido. No fim, trocou o verde pelo amarelo e compôs a defesa que pode ser a de quinta-feira ao lado de Leonardo e Cortez – Kannemann atuou no domingo e foi preservado.

Outra dúvida que tem data marcada para acabar é a de quem será o titular da meia direita. Alisson jogou na função no time sem coletes ao lado de Luan e Everton, e com André no comando do ataque, o que pode ser um indicativo de que este quarteto formaria o setor ofensivo. Ele larga na frente de Marinho e Montoya, que jogaram na equipe de coletes. Marinho, inclusive, fez o gol mais bonito da atividade, aplicando um chapéu no defensor e concluindo de bicicleta.

No momento mais tenso do treino, Maicon sentiu uma dividida com Thony Anderson e precisou receber atendimento médico. Porém, foi só um susto, e ele seguiu no treino. No fim, Luan, Tardelli e Everton treinaram cobranças de pênaltis com alto índice de aproveitamento.

O zagueiro Paulo Miranda, que teve o contrato renovado até 2022, também pisou na grama, mas apenas para correr em torno do gramado. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa.

Com isso, o provável time que começa a partida contra o Universidad Católica deve ter: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Marinho ou Montoya), Alisson, Luan e Everton; André.

O Tricolor faz um último treino em Porto Alegre nesta terça-feira, às 9h, antes de viajar ao Chile. Às 11h30, o grupo almoça no CT e parte para o aeroporto, onde pega um voo fretado às 13h30 rumo a Santiago. Na quarta-feira, está previsto um treinamento que deve acontecer nas dependências da Universidad de Chile. A partida contra a Universidad Católica ocorre na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo.


Comentários