Galhardo completa 10 jogos no Grêmio e recebe elogios de Renato Portaluppi

Treinador não quer foco no Brasileiro para seguir subindo na classificação

17 de setembro de 2019 - Às 06:19
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Rafael Galhardo completou na goleada sobre o Goias, no último domingo, o seu décimo jogo na segunda passagem pelo Grêmio. Mais do que isso, jogou as últimas quatro partidas seguidas, ganhou ritmo, melhorou o desempenho e recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi. Sem poder contar com Leonardo e Léo Moura, lesionados no momento, o treinador se mostra tranquilo com o jogador na equipe.

“Ele tem uma qualidade muito grande na batida da bola. Cumpriu o que eu pedi a semana toda e nos outros jogos também, só não vou revelar tudo o que peço para os adversários não ficarem ligados. É um especialista na posição e na batida da bola. Temos que tirar proveito disso. Além das cobranças de falta, que também executa muito bem. Infelizmente, perdemos nossos dois jogadores e ele está tendo as oportunidades, aproveitando e jogado muito bem”, revelou Renato Portaluppi.

Faltando 16 dias para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, o treinador não quer pensar no importante confronto contra o rubro-negro carioca. O objetivo é focar no Brasileirão e seguir subindo na tabela. Sem perder há mais de um mês, o Tricolor gaúcho subiu cinco posições na tabela, com três vitórias e dois empates. Atualmente, os comandados de Renato Portaluppi ocupam a oitava colocação com 28 pontos, a quatro do São Paulo, primeiro clube do grupo de classificados para a Libertadores 2020.

“É impossível ter uma equipe na cabeça, pois tem o primeiro jogo aqui e precisar ver o que vai acontecer (até lá). Vamos torcer para que a gente não perca nenhum jogador por lesão. Muito cedo e, agora, a minha preocupação é com o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, é contra o Santos, depois contra Avaí e contra o Fluminense. Depois pensarei na equipe, pois são três jogos importantes”, destacou o treinador.

O grupo do Grêmio folga nesta segunda-feira e se reapresenta na tarde de terça. O técnico terá a semana livre para preparar o time para o confronto contra o Santos, no sábado, às 21h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Veja também