Por Giovani Mattiollo
- Às 08:54
6

Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O Grêmio fechará a temporada ao lado do seu torcedor, na Arena, com o objetivo de garantir a vaga direta para a Libertadores. O Tricolor entra em campo neste domingo, às 17h, para encarar o Corinthians pela 38ª rodada do Brasileirão.

Além da briga no G-4, existe outro atrativo para o gremista: Renato Gaúcho. De contrato renovado, o técnico reencontrará a torcida depois de duas partidas com resultados negativos fora de casa. Depois de vencer a Chapecoense na Arena, foi até o Maracanã e perdeu para o Flamengo. No último domingo, empatou sem gols com o Vitória no Barradão.

Aliás, o “fator Renato” é um diferencial para a expectativa de público da Arena. Até quinta-feira, antes da renovação ser oficializada, eram esperadas 25 mil pessoas para a partida contra o Corinthians. Porém, o anúncio do presidente Romildo Bolzan Júnior de que o treinador ficaria mais um ano no clube aumentou a projeção para 34 mil gremistas presentes neste domingo.

Até a sexta-feira, quando a Arena divulgou os últimos números, 14.281 ingressos haviam sido vendidos. Os setores com entradas esgotadas são: Superior Leste e Oeste; Gramado Leste, Oeste, Sudoeste e Noroeste; e Gold Oeste.

Neste ano o retrospecto do Grêmio em casa é favorável, já que o Grêmio tem um aproveitamento de 70,4% dentro da Arena. Diante do Corinthians, será o 36º (e último) jogo em casa nesta temporada. Confira abaixo o desempenho gremista na Arena.

Grêmio na Arena em 2018

  • Jogos: 35
  • Vitórias: 22
  • Empates: 8
  • Derrotas: 5
  • Gols feitos: 70
  • Gols sofridos: 27
  • Aproveitamento: 70,4%

A briga de tricolores

A briga pela última vaga no G-4 entre Grêmio e São Paulo irá até os últimos minutos de suas partidas. Ambos entram em campo às 17h – os gaúchos na Arena, contra o Corinthians, enquanto os paulistas pegam a Chape, fora de casa.

Provável escalação do Grêmio contra o Corinthians — Foto: Arte / GloboEsporte.com

Provável escalação do Grêmio contra o Corinthians — Foto: Arte / GloboEsporte.com

– Todos jogadores sabem dessa importância de poder colocar o Grêmio no G-4, ter uma pré-temporada boa, trabalhar tranquilo. Sabemos que se demos 100% até aqui, amanhã (domingo) temos que dar 101%, 102%. É o jogo de vencer ou vencer. Temos que fazer nossa parte. Ainda mais que agora depende só do Grêmio – ressaltou o lateral Bruno Cortez em entrevista no sábado.

Os tricolores possuem a mesma pontuação na tabela: 63 pontos. A diferença está nas vitórias: 17 para o Grêmio, 16 para o São Paulo. Se ambos tiverem o mesmo resultado, a vaga direta na fase de grupos da Libertadores é do Grêmio. Para os comandandos de Renato, basta uma vitória para confirmar o G-4. Se empatar, precisa torcer por um empate ou uma derrota paulista.


Comentários