Por Giovani Mattiollo
- Às 12:13
1

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O torcedor do Grêmio que for à Arena na noite desta segunda-feira terá atrações para conferir no duelo das 20h contra o Juventude, pela terceira rodada do Gauchão. Além do reencontro com a equipe de Renato Gaúcho, depois de quase dois meses, poderá conferir força máxima pela primeira vez na temporada e conferir prováveis estreias.

A tendência é de que o centroavante Felipe Vizeu e o meia Walter Montoya estejam no banco de reservas, para serem aproveitados no decorrer da partida. Até a manhã desta segunda-feira, cerca de 1,5 mil ingressos tinham sido vendidos. Conforme a projeção da Arena, 14 mil devem estar presentes nas arquibancadas.

Confira abaixo algumas atrações:

Liderança

O Grêmio quer a vitória para recuperar a liderança do Gauchão. Com uma rodada a menos, o Tricolor precisa de um triunfo para chegar aos sete pontos e igualar o Caxias. Como ambas equipes têm saldo quatro, o clube gaúcho assume a ponta com qualquer vitória.

Força máxima

Até então, Renato somente testou o time reserva, com uma vitória (goleada de 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo) e um empate (1 a 1 contra o Aimoré). Será oportunidade para assistir a dupla Everton e Luan, por exemplo. Na zaga, Kannemann deve ser ausência, por desgaste muscular, enquanto Marinho pode atuar pelo lado direito, já que Alisson está lesionado.

Um provável Grêmio tem: Paulo Victor (Julio César); Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Luan, Marinho e Everton; Jael.

Reforços no banco

Felipe Vizeu e Walter Montoya devem começar no banco  — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Felipe Vizeu e Walter Montoya devem começar no banco — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Recém contratados, o centroavante Felipe Vizeu e o meia Walter Montoya foram registrados no Boletim Informativo Diário da CBF na última sexta-feira e já foram inscritos no Gauchão. Ambos devem ser titulares ao longo da temporada. Enquanto o argentino deve herdar a vaga de Ramiro, a tendência é de que Vizeu se torne o líder do ataque gremista.

Tapete novo

Em dezembro, a Arena fez um processo de replantio do campo do estádio. O gramado antigo foi totalmente removido e um maquinário realizou a aeração do terreno para permitir a oxigenação e a descompactação do solo. Depois, foi feito o nivelamento, tanto com máquina quanto manualmente, e a aplicação de areia. Uma das principais razões para a mudança foi o de melhorar o escoamento de água em dias de chuvas fortes.


Comentários