Por Giovani Mattiollo
- Às 12:48
5

O técnico Renato Gaúcho poderá comandar o Grêmio na partida contra o Veranópolis sem qualquer conflito com o curso para obter a licença A da CBF. Nesta segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a mudança de data da partida do dia 23 de fevereiro, sábado, para o dia 25, segunda-feira.

Assim, o técnico deve desfalcar o time apenas no confronto contra o Brasil de Pelotas, no dia 17, no estádio Bento Freitas. Nessa data, Renato participará do curso da CBF, no Rio de Janeiro, marcado para os dias 15 e 24 de fevereiro. Durante esse período, o Grêmio será comandado pelo auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli.

Renato poderá treinar o Grêmio contra o Veranópolis — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato poderá treinar o Grêmio contra o Veranópolis — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A presença de Renato no curso da CBF foi motivo de polêmica no início do ano, após o técnico se recusar a frequentar as aulas durante suas férias. A partir de 2019, a licença será obrigatória para os técnicos comandarem as equipes na Série A do Campeonato Brasileiro.

– Nunca falei que não iria fazer o curso, só que não faria nas minhas férias. Mas não tem problema, sabia que teria a brecha em fevereiro. Já combinei, vou perder dois jogos aqui, Brasil de Pelotas e Veranópolis, mas o Victor (Hugo Signorelli, auxiliar técnico) vai fazer os jogos, até porque o Alexandre (Mendes, auxiliar) vai comigo. Está tudo acertadinho – afirmou Renato após a vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, no domingo.


Comentários