Não foi o resultado dos sonhos, até pelo gol sofrido em casa, mas evitar a derrota mereceu a celebração de Everton. O atacante reconheceu que o Grêmio esteve abaixo do Flamengo no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira na Arena, mas acredita que tem condições de buscar a classificação à final da Libertadores no Maracanã.

Escolhido para falar sobre a partida ainda no gramado, Cebolinha admitiu que a etapa inicial foi complicada para o time gaúcho. Já no segundo tempo, quando o Grêmio sofreu o gol de Bruno Henrique, o time teve forças para buscar a igualdade com Pepê no fim da partida.

– Decisão aberta. Do que jeito que a equipe deles veio aqui, no primeiro tempo eles realmente dominaram a partida, mas nós suportamos até bem. Sofremos alguns gols, mas não foram validados. Mas nosso poder de reação ficou claro ano segundo tempo. Acho que poderíamos ter aproveitado. Mas está aberta a decisão. Temos mais 90 minutos – disse o camisa 11.

Arrascaeta Everton Flamengo Grêmio  — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Arrascaeta Everton Flamengo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar de não ser derrotado, o Grêmio entra em campo com a necessidade de marcar gol no jogo de volta, no Maracanã. O 0 a 0 classifica os cariocas, pelo gol marcado fora de casa. Mesmo assim, Everton acredita que o time tenha forças para conquistar a vitória no Rio de Janeiro.

– Sabemos que o gol sofrido dentro de casa dificulta um pouco. Eles vieram aqui, fizeram o gol, mas podemos ir lá também e empatar ou vencer. Está em aberto. Vamos trabalhar para chegar lá e fazer um grande jogo – completou.

Com o resultado, o Grêmio precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para garantir a vaga à decisão da Libertadores. A partida de volta será no dia 23 de outubro, no Maracanã. Antes, os gaúchos voltam a concentrar forças no Brasileirão. Neste sábado, às 19h, o time recebe o Corinthians na Arena.

 


Veja também