Everton, Tardelli, “decolagem”: as respostas que o Grêmio pode dar contra o Bahia

Tricolor entra em campo às 19h15 desta quarta-feira, em Salvador, em busca da vaga na semifinal da Copa do Brasil

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:26
14

Além da classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio tem respostas a dar ao seu torcedor a partir das 21h30 desta quarta-feira, no segundo jogo das quartas de final diante do Bahia. Everton entra em campo? Diego Tardelli mostrará a que veio? O time definitivamente decolará em 2019 sem desfalques?

A Arena Fonte Nova pode ditar o novo rumo tricolor na temporada. Pois o técnico Renato Gaúcho avisou antes mesmo da parada para a Copa América que sua equipe “decolaria” com o andamento das competições.

Classificou-se às oitavas de final da Libertadores e ergueu-se da zona de rebaixamento para a 10ª posição do Brasileirão. Mas ainda está a cinco pontos do G-4.

– A parada para nós será fundamental. O nosso maior problema é o número de jogadores no departamento médico. Poderemos recuperar quase todos. Depois da Copa América… Bom, aí vocês conhecem o que é o Grêmio. O Grêmio completo é o Grêmio completo – avisou Renato após a vitória sobre o Botafogo, no último jogo antes da parada.

Na quarta-feira passada, na retomada do calendário, os gaúchos deixaram a desejar na Arena e até ouviram vaias da torcida. Com o time considerado ideal, empataram em 1 a 1 diante do Bahia, o que deixa a decisão das quartas de final da Copa do Brasil totalmente aberta para a noite desta quarta, em Salvador.

Everton joga?
Matheus Henrique e Everton no treino do Grêmio em Salvador — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus Henrique e Everton no treino do Grêmio em Salvador — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A “contagem regressiva” de Everton com a camisa do Grêmio ganha mais um capítulo nesta noite. Sondado por clubes europeus desde o destaque com a artilharia da Copa América, o atacante viajou para a Bahia. Mas ninguém assegura sua presença em campo.

O próprio jogador afirmou que recebeu proposta de uma equipe não revelada após a vitória sobre o Vasco, no sábado, pelo Brasileirão. Inclusive, ele sequer assegurou presença na partida decisiva contra o Bahia. O Arsenal, da Inglaterra, já fez uma consulta aos representantes do Cebolinha.

Tardelli aparece?
Diego Tardelli está com o Grêmio na Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Tardelli está com o Grêmio na Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Tardelli ressurgiu no noticiário gremista não pelo desempenho dentro de campo. Aliás, esta é a interrogação que fica dos últimos dias. Principal contratação da temporada, o atacante ainda não deu a resposta esperada e foi pivô de polêmica nos bastidores. Marcou apenas dois gols e pouco contribuiu até o momento.

Depois da vitória sobre o Vasco, o técnico Renato Gaúcho preferiu não falar sobre a ausência do jogador na relação das partidas de sábado e contra o Bahia. O presidente Romildo Bolzan Júnior mostrou o descontentamento da direção. E Tardelli fez um desabafo nas redes sociais. Estará pelo menos no banco de reservas nesta quarta.

André corresponde?
André é a principal opção para o comando de ataque — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

André é a principal opção para o comando de ataque — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Para o Grêmio passar de fase sem precisar do nervosismo dos pênaltis, precisa obrigatoriamente balançar a rede do Bahia. E a principal peça do time para cumprir esta meta está devendo. O centroavante André vive um jejum de 500 minutos sem fazer gols.

A lesão no joelho esquerdo de Felipe Vizeu deixou Renato somente com André para o comando do ataque. O próprio técnico reforçou que não abre mão de um centroavante em seu sistema de jogo. Como Diego Tardelli não deve exercer a função, Luan como falso 9 virou opção de contingência e Da Silva recém foi promovido da base, a pressão recai toda sobre o camisa 90. É hora de corresponder.

Veja também

Comentários