Everton encerra polêmica sobre possível saída: “Pretendo dar muitas alegrias ao torcedor”

Meia-atacante gremista citou os quatro anos de contrato e falou que especulação nas redes sociais "não passou de mal-entendido"

Por Giovani Mattiollo
- Às 17:24
6
Matheus Beck

Everton colocou um ponto final na polêmica em que esteve envolvido na semana passada. Após especulações de que poderia deixar o Grêmio e fechar o Manchester City, o jogador afirmou que não recebeu proposta oficial e que está totalmente focado no clube.

O rumor surgiu nas redes quando Everton trocou a foto de perfil no Instagram e deixou de seguir o perfil oficial do Grêmio. Foi preciso uma manifestação pública da direção e publicações nas redes sociais do clube para acalmar os torcedores (veja abaixo). Nesta terça-feira, depois de atuar nos dois tempos do jogo-treino com o Cruzeiro-RS, coube ao jogador encerrar a polêmica de vez:

– O assunto que teve durante a semana não passou de um mal-entendido que já foi resolvido. Pretendo dar muitas alegrias ainda ao torcedor gremista. Tenho mais quatro anos de contrato e pretendo cumpri-lo.

Everton não esconde o sonho de atuar em uma equipe europeia. Contudo, assegura que não houve nada além de sondagens. Para ele deixar o Tricolor, apenas com a anuência do clube.

— É o sonho de qualquer atleta jogar na Europa, em alto nível. Tenho que conter essa ansiedade, porque o clube que eu defendo é o Grêmio. Tenho que focar totalmente aqui. Enquanto não tiver nada concreto, meu foco total é aqui e é aqui que tenho que me dedicar ao máximo – acrescentou.

Com a saída de Marcelo Grohe, Everton é um dos mais antigos do grupo, ao lado de Luan e Geromel. O trio está no elenco principal desde 2014. Experiente mesmo com 22 anos e com convocações para a Seleção Brasileira no currículo, o camisa 11 do Tricolor não se acomoda com que conquistou até agora.

– (Estou) Um pouco mais maduro em algumas escolhas dentro de campo. A gente sabe que vai ser cobrado sempre a mais. Quando você tem potencial, é cobrado por aquilo. A sequência que tive no ano passado foi muito importante. Consegui manter uma regularidade. O foco principal agora é manter essa regularidade buscando melhorar, aperfeiçoar, corrigir onde tem deficiência para, se possível, se tornar um jogador completo – projetou o camisa 11.

Veja também

Comentários