O Grêmio recebeu dois reforços para o confronto com o São Luiz, no domingo, pela semifinal do Gauchão. Everton e Kannemann retornaram de suas seleções e estão à disposição de Renato Gaúcho. Eles se somaram aos jogadores que não atuaram contra o Juventude, na quinta, e fizeram um treinamento técnico no CT Luiz Carvalho. Além deles, Pedro Geromel voltou a correr, em recuperação após lesão muscular.

O atacante, que estava com a seleção brasileira na Europa, e o zagueiro, que disputou dois amistosos com a Argentina, se reapresentaram e não ganharam descanso. Ambos atuaram nas duas partidas do período. Mesmo assim, na volta ao Tricolor, não foram poupados das atividades.

Por outro lado, os titulares do jogo com o Ju foram preservados e fizeram apenas um trabalho na academia do clube. Pedro Geromel correu em torno do gramado pela primeira vez desde sua lesão e segue em processo de recuperação do edema na coxa. Pelo planejamento, está sendo preparado para o jogo com o Universidad Católica, do Chile, na quarta-feira, pela Libertadores.

Geromel corre em recuperação de lesão — Foto: Matheus Beck

Geromel corre em recuperação de lesão — Foto: Matheus Beck

O treino foi focado no acabamento das jogadas e em conclusões a gol. Depois, um pequeno coletivo com campo reduzido deu ritmo de jogo aos jogadores. A tendência é que Renato poupe alguns titulares desgastados e utilize um time misto para a partida. Sem Marcelo Oliveira, caso Kannemann seja utilizado, ele atuará ao lado de um jogador improvisado. O volante Michel é a aposta mais indicada.

Pelos poucos indícios que Renato deu sobre a equipe, uma possível escalação do Grêmio contra o Rubro, em Ijuí, tem Paulo Victor; Leonardo, Michel, Kannemann e Juninho Capixaba; Thaciano, Lincoln (Matheus Henrique), Marinho, Jean Pyerre e Alisson; Felipe Vizeu.

Os relacionados viajam no sábado, às 13h30, em voo fretado direto para Santo Ângelo. De lá, partem para a concentração em Ijuí, palco da partida de domingo contra o São Luiz, às 19h, no 19 de Outubro. O retorno está previsto para a segunda-feira, às 11h, também em voo fretado. A chegada está marcada para pouco depois das 12h.


Comentários