Por Giovani Mattiollo
- Às 12:13
34

Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio divulgou os detalhes da inauguração da estátua de Renato Portaluppi. O evento, que ocorrerá na próxima segunda-feira (25), às 18h, em frente ao museu do clube, será aberto à torcida gremista. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, entregue no acesso à rampa principal. As doações serão repassadas ao Instituto Geração Tricolor (IGT). A abertura da rampa ocorrerá duas horas antes do evento, às 16h. O próprio Renato estará presente na solenidade e concederá entrevista coletiva à imprensa após a cerimônia.

O clube ainda informa que, por questão de segurança, os torcedores serão revistados, assim como acontece em dias de jogos. Além disso, menores de 12 anos precisam estar acompanhados por um adulto responsável.

Quem for de carro, terá à disposição o estacionamento E1, com acesso pelo portão 2, ao custo de R$ 15. Na esplanada, haverá a presença de food e beer trucks. E a loja GrêmioMania, estará aberta até as 22h, com a comercialização de souvenirs e produtos alusivos ao ídolo tricolor.

Com mais de quatro metros de altura, a estátua foi confeccionada pelo escultor bielorruso Iouri Petrov e eterniza o momento em que Renato, então com 21 anos, comemora o segundo gol marcado contra o Hamburgo, na final do Mundial de Clubes de 1983.


Comentários