No domingo, o Grêmio vai em busca de sua tão desejada primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mas não contará com boa parte do principais jogadores para a partida contra o Ceará, no Castelão, às 19h. Nomes como Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Luan e Diego Tardelli serão baixas e sequer viajaram a Fortaleza.

Os motivos são diversos. Desde lesões ao rodízio promovido pelo técnico Renato Gaúcho, fato é que o time entrará em campo sem quatro titulares – Cortez, Kannemann, Maicon e Jean Pyerre – e pelo menos duas alternativas imediatas.

A provável escalação gremista tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Rômulo (Rodrigues), Alisson, Thaciano e Everton; André. Um time misto, portanto.

O lateral-esquerdo se recupera de uma distensão muscular e ainda nem iniciou atividades físicas no campo. Kannemann levou uma pancada no empate diante do Corinthians e está com dores na região lombar. Passará por novo exame neste fim de semana e corre risco de ser cortado da lista da Argentina para a Copa América.

Maicon já vive outra situação. O capitão vai completar 11 dias afastado das partidas neste domingo – sua última participação foi na vitória sobre a Universidad Católica, dia 8. Mas o volante tem treinado normalmente, como ocorreu nesta sexta.

Provável Grêmio contra o Ceará — Foto: Arte / GloboEsporte.com

Jean Pyerre faz um trabalho de reforço muscular e recondicionamento. Ele foi afastado depois do jogo com os chilenos para tratar as dores no ombro direito, já recorrentes. Nesta sexta, enquanto corria no gramado, já sem a companhia dos colegas de elenco, brincou:

– (O ombro) Está de boa. Mas nunca mais vou parar. Tá louco! Quanto treino físico!

Reservas também ficam fora

Outros dois jogadores, hoje reservas, também estão fora de ação. Luan e Diego Tardelli são alternativas imediatas. O camisa 7 foi titular no empate com o Corinthians e, conforme apurou o GloboEsporte.com, entrou no rodízio de Renato. Não apresenta nenhum problema clínico ou médico.

Tardelli fará um treino coletivo neste sábado, junto de Paulo Miranda e Jean Pyerre, depois de ficar afastado com desconforto muscular e passar por recondicionamento físico.

Paulo Miranda corre ao lado de Lincoln; coletivo neste sábado será teste — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Montoya, apesar de titular contra o Corinthians, tem menos status no elenco. Seria opção a Luan, mas também ficou fora da viagem. O argentino não trabalhou nos últimos dois dias e também foi preservado pelo treinador.

A última ausência é Paulo Miranda. O zagueiro completou dois meses afastado dos jogos. Por outro lado, está na reta final para retornar. Treina normalmente com bola, reintegrado, e também usará o coletivo deste sábado como teste para firmar a volta contra o Juventude, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O elenco gremista fará o último treinamento na manhã deste sábado, no CT do Fortaleza. A delegação desembarcou no Ceará já na noite de sexta com assédio a Everton, convocado pela seleção brasileira para a Copa América e natural daquele estado. O duelo contra o Vozão está marcado para as 19h de domingo, no Castelão.


Comentários