Por Giovani Mattiollo
- Às 12:04
1

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na partida desta quinta-feira, às 21h15, na Arena, contra o São Luiz, será oficialmente implementado o rodízio no gol do Grêmio. Depois de Julio César atuar na vitória sobre o Juventude, Paulo Victor assume a meta hoje à noite, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão.

O técnico Renato Gaúcho vai observar os dois goleiros na reta inicial do ano, embora tenha dito que PV larga na frente – ele entrou em campo com a equipe reserva nas primeiras duas rodadas. Julio estreou na última segunda ao lado do time titular.

– São dois grandes goleiros. Não adianta só dar ritmo para um. Daqui a pouco precisa do outro e não tem ritmo. Paulo sai na frente, joga na quinta. O Julio, provavelmente no final de semana. As oportunidades são dadas para todo mundo. É importante fazer o rodízio. Daqui a pouco tem Libertadores, duas competições, preciso dos goleiros com ritmo de jogo – avaliou Renato.

Em sua estreia, Julio pouco trabalhou. O Juventude causou poucos perigos aos gremistas. Houve uma defesa, em chute de longe, e intervenções pontuais. Em determinado momento, ao sair jogando, também gerou lance que poderia virar oportunidade para o adversário. Ainda assim, ficou satisfeito.

Paulo Victor sofreu um gol, contra o Aimoré, e admitiu ter falhado. A preferência de Renato por qualquer arqueiro, porém, não muda muita coisa para os defensores.

– Acho que quando são jogadores de qualidade, igual o Marcelo Grohe, ali na zaga a gente fica bem tranquilo. São jogadores experimentados, têm todo um currículo, todo mundo já conhece. A experiência é fundamental. Quando são grandes jogadores, ajudam bastante – comentou Pedro Geromel, uma das referências do elenco.

A provável escalação gremista para a partida das 21h15 desta quinta contra o São Luiz, na Arena, tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda) e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael. Mas a escolha de Renato é mantida sob mistério.


Comentários