Por Giovani Mattiollo
- Às 20:25
5

Foto: RODRIGO ZIEBELL/FramePhoto/Gazeta Press

O Grêmio recebeu o Avenida na noite deste domingo na Arena em partida válida pela 6ª rodada do Gauchão e também pela Recopa Gaúcha. O Tricolor venceu o adversário por 6 a 0 com gols de Luan (2), Everton (2), Leonardo e Felipe Vizeu, disparando na liderança do Gauchão e conquistando título da Recopa.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Grêmio logo balançando as redes. Com 1 minuto e 20 segundos, Marinho cruzou e Luan cabeceou no canto, abrindo o placar.

O Tricolor dominava a partida e o Avenida não conseguia atacar, apenas se defendendo. Em ritmo de treino, o Grêmio tocava a bola e colocava o adversário na roda, apesar de não estar criando chances claras. No entanto, não sofria risco algum na defesa.

Aos 41 minutos, Everton recebeu passe na área e de cobertura, ampliou o placar, marcando um belo gol.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor seguiu melhor na partida tendo o domínio total do jogo. O Grêmio ampliou o placar aos 18 minutos. Após boa troca de passes, Leonardo chutou de primeira, de fora da área, e marcou um golaço.

Renato colocou Montoya e Vizeu em campo. Aos 28, o argentino Montoya deixou Luan na cara do gol que não perdoou e marcou seu segundo gol na partida, o quarto do Grêmio. O Tricolor seguiu pressionando e aos 37 minutos, após boa troca de passes, Everton recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu no canto, marcando seu segundo gol no jogo.

Ainda deu tempo de aos 43 minutos, Felipe Vizeu marcar uma pintura de gol, do bico da grande área, de perna esquerda, na gaveta, fechando a goleada com chave de ouro.


Comentários