Por Giovani Mattiollo
- Às 22:52
53

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio recebeu o Juventude na noite desta quinta-feira pela partida de volta das quartas de final do Gauchão e empatou por 0 a 0, atuando com time misto diante de um Juventude que apenas se preocupou em se defender. Como havia vencido em Caxias por 6 a 0, o Tricolor garantiu classificação para a semifinal sem problemas.

Escalação inicial: Julio César; Léo Moura, Rômulo, Marcelo Oliveira, Cortez, Maicon, Darlan, Luan, Montoya, Diego Tardelli e André

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio era absoluto na partida, tocando a bola e atacando o Juventude que apenas se preocupava em se defender, sem mal sequer conseguir passar do meio de campo.

Aos 10 e aos 12, André e Maicon tiveram boas chances, mas a defesa do Ju e o goleiro salvaram. Aos 20, Montoya cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Carné a fazer grande defesa.

O Grêmio tratava o jogo como um treino, trocando passes e não sofrendo riscos na defesa. Mas, um lance preocupou o Tricolor. Aos 42 minutos, Marcelo Oliveira acabou se machucando feio em um lance e saiu de maca.

SEGUNDO TEMPO
O panorama da etapa complementar seguiu o mesmo. O Grêmio com o domínio total da partida, continuando em cima do Juventude que por sua vez apenas assistia o Tricolor tocar a bola.

Os dois treinadores promoveram as alterações no decorrer da etapa final. O técnico até deixou o Tricolor ainda mais ofensivo. O Grêmio seguiu tocando a bola no campo ofensivo, mas esbarrava na marcação do time de Caxias.

A partida se encaminhou ao final.


Comentários