Por Giovani Mattiollo
- Às 08:52
23

Lucas Uebel/Divulgação

À procura da retomada do Grêmio de outrora, Renato Gaúcho ganhou uma nova opção para encorpar o time. Em momento de “garçom”, Thaciano se destaca com assistências e ganha pontos, de olho em uma promoção para a titularidade. Em meio a seis desfalques, ele deve iniciar contra o Bahia, neste sábado, às 19h, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Na última quarta-feira, Felipe Vizeu foi o protagonista da vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, com dois gols. Mas o meia também deixou sua marca ao aflorar sua faceta “pifadora”.

Thaciano entrou em campo no segundo tempo e atuou por 30 minutos. Tempo suficiente para deixar Vizeu e Diego Tardelli livres dentro da área com duas assistências para gol.

“A gente espera que possa repetir essa cena. Se não contribuir com gol, ajudando a equipe” (Thaciano).

O protagonismo, diz o atleta, é fruto dos treinamentos. Em entrevista após a vitória sobre o Juventude, Thaciano afirmou que treina este tipo de jogada, em que vai à linha de fundo para fazer o cruzamento.

– Estou bem feliz pelas assistências. Tenho procurado trabalhar bastante essa jogada de linha de fundo. É uma coisa que treinamos e no jogo temos colocado em prática – afirma.

A atuação, aliás, encantou o chefe. Admirador do futebol de Thaciano, Renato tem gostado da produção. Tanto que recorre a um de seus bordões para falar sobre o aproveitamento mais recorrente do pupilo.

– O Thaciano… Procurei a diretoria pra contratar de uma vez porque é muito bom jogador. Começando ou entrando, vem se destacando e aproveitando as oportunidades. O jogador que se escala – diz Renato.

Thaciano assistiu Tardelli no terceiro gol do Grêmio contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Thaciano assistiu Tardelli no terceiro gol do Grêmio contra o Juventude — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Neste sábado, Thaciano deve ser titular até pelas baixas na equipe, a depender apenas do setor em que será escalado. Pelas extremas, o treinador não conta com Alisson (inchaço no tornozelo direito) e Everton (convocado por Tite). No centro, Maicon (preservado) e Matheus Henrique (convocado pela seleção olímpica) também estão fora.


Comentários