Por Giovani Mattiollo
- Às 21:01
82

O clássico Gre-Nal 418 foi de times reservas. O Grêmio surpreendeu ao escalar reservas enquanto o adversário já havia divulgado durante a semana. O Tricolor contou com gol do único titular escalado, Leonardo para vencer o clássico e garantir a liderança na fase inicial do Gauchão.

Escalação inicial: Breno, Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba, Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Montoya, Pepê e André

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou melhor a partida, buscando pressionar o adversário. E a primeira boa chance veio aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, Leonardo pegou a sobra na área e bateu de esquerda, o goleiro Daniel salvou.

Aos poucos, o Grêmio diminuiu de ritmo e já não marcava mais a saída de bola do Inter apesar de estar muito mais afim de jogo e atacar a todo instante. O adversário fazia algumas faltas duras e aos 29 minutos, Nonato acabou expulso após receber o segundo amarelo, deixando o Tricolor com um a mais em campo.

O Grêmio continuou em cima e aos 42 minutos, após uma longa troca de passes, Leonardo tabelou com Montoya e na cara do gol bateu na saída do goleiro, abrindo o placar no clássico.

SEGUNDO TEMPO
Logo no início da etapa final, Jean Pyerre cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro a defender. O técnico Renato fez algumas alterações no segundo tempo, colocando Everton e Tardelli em campo.

O Tricolor já não era tão absoluto como na primeira etapa, mas também não sofria riscos na defesa. O Grêmio valorizava a posse de bola mais do que buscava o ataque, portanto o jogo ficou mais monótono apesar de seguir bastante nervoso.

Com um a mais em campo, o Grêmio tinha espaço e tocava a bola, segurando o jogo. Com várias faltas duras e cartões amarelos, o jogo se encaminhou ao final com vitória do Imortal.

PÚBLICO
Público pagante: 41.053
Público total: 44.075
Renda: R$ 2.084.549,00


Comentários