Por Giovani Mattiollo
- Às 06:25
6

Matheus Beck

Na volta da folga, o Grêmio intensifica a preparação para a estreia no Gauchão, no domingo, contra o Novo Hamburgo. A equipe que deve começar a temporada foi a campo na manhã desta segunda-feira, para fazer um trabalho de recuperação física. À tarde, treino técnico e tático deve encaminhar o time com nova dupla de zaga para as primeiras rodadas: Paulo Miranda e Marcelo Oliveira.

A dupla procura aprimorar o entrosamento até mesmo fora de campo. Na manhã desta segunda, correu lado a lado no gramado do CT Luiz Carvalho, bebeu água em meio a gargalhadas e levou o bom humor para a sala de entrevistas.

Questionado sobre a responsabilidade de substituir a melhor defesa da América, Geromel e Kannemann, segundo o jornal El País e o técnico Renato Portaluppi, Marcelo ressaltou que o alto nível da concorrência faz com que ele se sinta sempre motivado a evoluir na função. Em 2019, o jogador vai trocar a lateral esquerda em busca de novas oportunidades na zaga.

– A gente sabe da qualidade dos dois (Geromel e Kannemann), o que representam aqui. Mas nós não temos que pensar nisso. Temos que provar para o torcedor, para a comissão e para a diretoria que eles têm jogadores para substituir sempre que for necessário. Quando as coisas são fáceis, não tem graça. Bom é quando as coisas são difíceis e o nível é alto – afirmou.

Paulo Miranda e Marcelo Oliveira treinam lado a lado no Grêmio para afinar a parceria — Foto: Matheus Beck

Paulo Miranda e Marcelo Oliveira treinam lado a lado no Grêmio para afinar a parceria — Foto: Matheus Beck

Mesmo que não seja confirmado oficialmente, o Grêmio trabalha com dois grupos. Enquanto o time principal faz uma preparação a longo prazo, mirando a Libertadores e buscando resistência para a longa temporada, a equipe alternativa acelera os preparativos para a estreia no Estadual.

Para Paulo Miranda, a divisão entre grupos não existe para os jogadores. Pelo contrário. Ele coloca na união do grupo a grande virtude do Tricolor para resistir ao calendário.

– A temporada começou, cada um está procurando seu espaço. O professor vai precisar de todo mundo. Independentemente de quem começa o Campeonato Gaúcho, todos têm que estar preparados para estar entre os 11, os 30, os 40 do elenco – brinca.

O treino desta segunda-feira foi apenas de atividades físicas. Na sexta-feira, Renato realizou o único coletivo até aqui, e contou com Paulo Miranda e Marcelo Oliveira no miolo de zaga. Leonardo atuou na lateral direita e Juninho Capixaba, na esquerda. O goleiro deste time foi Paulo Victor. O meio-campo foi composto por Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Alisson e Jean Pyerre, e Thonny Anderson foi escalado no ataque.


Comentários