Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, admitiu a preocupação com a sequência negativa do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, no Maracanã. Com time alternativo, a equipe de Renato foi dominada pelo rubro-negro, que jogou com força máxima.

Com a derrota, o Grêmio chegou a quatro jogos sem vencer na competição. Soma, no período, três empates e uma derrota. A última vitória do Tricolor aconteceu há quase um mês, quando a equipe bateu o Vasco de virada por 2 a 1, na Arena, no dia 13 de julho, em jogo válido pela 10ª rodada do campeonato. A derrota deixou o Grêmio estacionado na 13ª posição, com 17 pontos somados. 

Kroeff exaltou a boa campanha feita pelo Tricolor nas outras duas competições. O Grêmio é semifinalista da Copa do Brasil e irá disputar as quartas de final da Libertadores. Ainda assim, declarou não estar satisfeito com os resultados no Nacional. “O Brasileirão preocupa sim. Vamos pensar, conversar com o Renato, e ver o que podemos fazer para somar pontos, que é o que a gente precisa agora”, lamentou. 

Apesar da derrota, o vice de futebol admitiu que a derrota para o Flamengo fora de casa é considerado um resultado “normal” dentro do planejamento. “Perder para o Flamengo no Maracanã não é o fim do mundo. Mas a gente poderia ter evitado algumas desatenções no jogo”, alertou.

Mesmo com o resultado negativo, Kroeff elogiou o comportamento de alguns jogadores, especialmente entre os mais jovens. Frisou, ainda, a dificuldade do estreante Luciano no jogo, mas minimizou a atuação por se tratar de uma estreia. “O Darlan jogou bem mais uma vez, e o Patrick entrou muito bem. Estamos felizes com o trabalho feito nas categorias de base, e pela comissão técnica em pinçar aqueles que merecem”, comemorou.



Veja também