Douglas revela que pensou em “parar” após a segunda cirurgia

Meia garante que está preparado para atuar 90 minutos, mas ainda precisa de ritmo

Por Giovani Mattiollo
- Às 16:25
4
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O meia Douglas admitiu nesta segunda-feira que pensou em abandonar a carreira. Fato normal para um atleta de 36 anos, que passou por duas cirurgias no ligamento do joelho esquerdo e superou 503 dias de recuperação. Entretanto, o experiente atleta explicou o motivo de não desistir.

“Após a segunda cirurgia, chegou um momento que eu pensei (em parar), mas foi muito breve. A vontade de jogar é maior ainda e a cabeça superou isso rapidamente”, revelou. “Na realidade, é que ainda têm muito jogador ruim. Então, não tinha porquê eu parar (risos)”, brincou Douglas.

O meia não atua desde 5 de fevereiro de 2017, quando esteve em campo contra o Caxias, pelo Gauchão. Douglas rompeu o ligamento em uma dividida no treinamento do dia no dia 8 de fevereiro com o jovem Tilica e passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho esquerdo. Depois de voltar aos trabalhos em outubro, o meia teve rompimento do enxerto implantado no joelho e passou por nova cirurgia.

Em 13 de abril, foi liberado pelo departamento médico do Grêmio para iniciar o trabalho físico. Desde então, trabalhou para chegar ao peso ideal e retomar o ritmo de jogo. A partir de maio, ele voltou a trabalhar com o técnico Renato Portaluppi nas atividades técnicas e táticas, mas sem ficar à disposição para os jogos. Sem parar na Copa, ele finalizou o processo e fez duas partidas com o grupo de Aspirantes e entrou no segundo tempo da partida amistosa contra o Corinthians.

“Fisicamente, me sinto muito bem. Acredito que aguento os 90 minutos. O problema maior é o ritmo de jogo e o funcionamento durante a partida, mas, com o tempo, acabo ganhando”, destacou.

Douglas e os companheiros terão o primeiro compromisso oficial no dia 18, contra o Atlético-MG, às 21h45min, na Arena, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

Veja também

Comentários