Por Giovani Mattiollo
- Às 06:16
1

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio terá de enfrentar o Estudiantes na próxima terça-feira, às 21h45, em Quilmes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, sem seu principal jogador em 2018. Everton ainda sente dores decorrentes de um desconforto muscular na coxa direita e não integra a delegação gremista que ruma a Buenos Aires na noite deste domingo. Confira abaixo a lista de 21 relacionados para a partida.

O atacante era a grande indefinição da equipe para o primeiro dos dois confrontos decisivos com a equipe argentina. Everton sentiu o problema na segunda etapa do empate em 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. O atacante logo levou a mão à coxa direita e foi substituído por Marinho.

Além do camisa 11, Bressan voltou a sentir um problema muscular na coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, e também é baixa na relação. Há ainda a ausência de Michel, que se recupera de problema muscular. Em contrapartida, Pepê é atração, como a cara nova da lista na Libertadores, assim como Douglas.

O peso da ausência de Everton vai além dos 11 gols que o tornam o artilheiro gremista na temporada. Com velocidade e técnica apuradas, o atacante é a principal válvula de escape do ataque e costuma ser a peça que rompe as linhas defensivas adversárias. Sem ele, Alisson, Marinho e Pepê disputam a posição – os dois primeiros são os principais candidatos.

O provável Grêmio para pegar o Estudiantes tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Alisson (Marinho); André.

O Grêmio desembarca em Buenos Aires na noite deste domingo e tem programado um treino no CT do Boca Juniors na tarde da segunda-feira. Tricolor e Estudiantes se enfrentam às 21h45 da terça-feira, em Quilmes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

> Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
  • Laterais: Bruno Cortez, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira
  • Zagueiros: Kannemann, Pedro Geromel e Paulo Miranda
  • Volantes: Cícero, Jailson, Maicon, Ramiro e Thaciano
  • Meia: Douglas
  • Atacantes: Alisson, André, Jael, Luan, Marinho e Pepê

Comentários