Dois jogadores viram dúvidas para duelo do Grêmio pela Copa do Brasil

Tardelli não participa de parte aberta para imprensa, enquanto capitão leva pancada e vai mais cedo para o vestiário; Everton Cebolinha aparece no gramado

Por Giovani Mattiollo
- Às 17:41
35

O Grêmio ganhou duas dúvidas de última hora para o confronto desta quarta-feira contra o Bahia, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena. Elas são Diego Tardelli e Maicon. O atacante foi ausência no treino da véspera da partida, ao menos na parte aberta para a imprensa, enquanto o capitão levou a pior em uma dividida e foi mais cedo para o vestiário, com dores no tornozelo direito. Destaque do time, Everton apareceu no gramado.

Quando a imprensa teve acesso, Cebolinha participava normalmente do recreativo com o restante dos companheiros. No entanto, em um lance logo após a imprensa chegar, Maicon sentiu dores no pé direito e ficou caído. Causou muita preocupação e juntou diversos companheiros em volta. O volante precisou ser carregado para fora do campo, mas depois saiu sozinho rumo ao vestiário, com dificuldade para apoiar o pé direito no chão

Outra dúvida fica para Diego Tardelli. O atacante não estava no gramado enquanto a imprensa pode observar o treinamento. Não se tem informação sobre sua situação, se foi apenas uma preservação ou se há algum problema clínico com o atacante.

A provável escalação do Grêmio tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Tardelli (Jean Pyerre) e Everton; Luan.

A opção imediata para o meio-campo no lugar de Maicon, Michel, também está fora de ação, após realizar cirurgia no joelho esquerdo. Assim, Rômulo é a principal alternativa casa o capitão fique fora, e Thaciano corre por fora por um lugar no time.

O restante do elenco todo estava no gramado, inclusive o zagueiro Paulo Miranda, que participa pela primeira vez de atividades com bola em sua recuperação de lesão muscular. O defensor está fora de ação desde o dia 17 de março por conta do problema.

Everton participa de treino do Grêmio após voltar da Seleção — Foto: Eduardo Moura

Everton participa de treino do Grêmio após voltar da Seleção — Foto: Eduardo Moura

O zagueiro David Braz, reforço contratado durante a parada para a Copa América, foi regularizado e tem condições legais de estrear pelo Tricolor. Ele deve ficar como alternativa no banco de reservas para a decisão da Copa do Brasil.

Além do trabalho tático, Renato também passou vídeos do time do Bahia comandado por seu ex-auxiliar Roger Machado. O elenco está concentrado desde a noite desta segunda-feira. Everton se juntou aos companheiros no início da madrugada, após desembarcar em Porto Alegre e deixar o aeroporto diretamente pela pista, sem contato com torcida ou imprensa.

 
Veja também

Comentários