Dois clubes ingleses monitoram desejo do Barça em Arthur e estudam oferta, diz jornal

Publicação do Daily Mail diz que ingleses podem fazer investida no meia do Grêmio. Empresário do atleta, Jorge Machado diz que catalães estão à frente em eventual negociação

45
Foto: Arquivo Pessoal

Após as contratações de Philippe Coutinho e Mina, o Barcelona ingressou em momento de “balanço” de contas. E é justamente nesta pausa mercadológica que gigantes como Chelsea e Manchester United utilizam para tentar se aproximar de Arthur, do Grêmio. É o que publica o jornal inglês Daily Mail, nesta quinta-feira.

De acordo com a publicação, Chelsea e United observam de perto a joia gremista. Os ingleses poderiam fazer oferta na casa dos 40 milhões de euros (ou R$ 155 milhões) – 10 milhões de euros a menos do que a multa rescisória do atleta.

Empresário do jogador, Jorge Machado diz que catalães estão à frente em uma eventual negociação com o Arthur. Ainda acredita que a negociação com o Barcelona poderá avançar na próxima semana.

– Na semana que vem pode ter novidades em relação a esse assunto (…) Por enquanto, nós conversamos e recebemos representantes do Barcelona, embora ainda não tenha enviado proposta ao Grêmio – disse Machado ao GloboEsporte.com.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, as contratações de Philippe Coutinho e Mina não travam o interesse do Barcelona em Arthur. O clube catalão mantém conversa e elabora proposta para enviar ao Grêmio, embora dificilmente alcance os 50 milhões de euros da multa.

Recentemente, Arthur se encontrou com o secretário técnicos dos catalães, Robert Fernandez, em um almoço em Porto Alegre. O dirigente observou algumas partidas do jovem gremista, entre elas a final da Libertadores, e conversou com o jogador para conhecer sua família. Após esta reunião, vazou uma foto do volante com a camisa do Barcelona, o que irritou o Grêmio.

Em entrevista ao programa “Tá na Área”, nesta quarta, Arthur afirmou que está concentrado apenas em jogar futebol. Deixa qualquer resolução em relação ao futuro para os seus representantes.

– Existiu uma conversa e gerou muita especulação essa foto. Eu deixei de lado agora, falei para o meu pai e para o meu empresário para eles resolverem. Já conheço o representante deles, gostei muito do que falaram para mim, mas agora eu deixo para eles. Meu foco é apenas em jogar futebol – disse Arthur.

Destaque na temporada passada, Arthur se reapresentou na última segunda-feira no CT Luiz Carvalho, após retirar o gesso do tornozelo esquerdo e iniciou o processo de fisioterapia nas dependências do clube gaúcho. Sua intenção é estar apto para treinar com seus companheiros, a partir do dia 18, quando o elenco que disputou o Mundial de Clubes se reapresenta.

Segundo a previsão passada pelo Grêmio, o volante ficaria afastado por 45 dias dos trabalhos. Tinha-se o temor de uma necessidade de cirurgia no tornozelo esquerdo, o que acabou descartado posteriormente.


Comentários