Por Giovani Mattiollo
- Às 06:30
5

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

A campanha do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Junior despertou interesse do futebol europeu. Eliminado nas quartas de final da Copinha após perder por 2 a 1 para o Corinthians, o clube vê seus destaques despontarem. Jhonata Robert está na mira do Alavés, que já buscou informações sobre o garoto de 19 anos.

O meia anotou dois gols ao longo das sete partidas do Tricolor. O desempenho foi suficiente para fazer os espnahóis retomarem um interesse antigo pelo atleta. O contato é considerado “forte”.

Ainda em 2019, o Alavés já havia feito uma sondagem pelo atleta. Diante do interesse, o Grêmio comprou mais um percentual do atleta e é detentor de 60% dos direitos. Os outros 40% são do Barra FC, de Santa Catarina.

Apesar do destaque na Copinha e do clube espanhol, não está programado para um futuro recente a integração de Jhonata Robert aos profissionais. O departamento de futebol pretende que as principais peças passem primeiro pelo grupo de transição, até para evitar que um garoto seja queimado caso não confirme suas virtudes nas primeiras oportunidades.

O Grêmio depara ainda com um imbróglio a resolver o mais breve possível. O contrato de Jhonata Robert vai até 31 de janeiro e está prestes a encerrar.


Comentários