Por Giovani Mattiollo
- Às 11:42
5

Tomás Hammes

Artilheiro do Campeonato Gaúcho e grande destaque do Grêmio nos primeiros passos de 2019, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, autor do gol no empate em 1 a 1 com o Aimoré, nesta quarta, tem vínculo por encerrar em maio. E o Grêmio já tem em andamento os planos para manter o jogador no clube.

As negociações são para tentar uma prorrogação de empréstimo pelo menos até o fim do ano com o Corinthians. Mas os valores para uma eventual compra não estão fora dos limites gremistas – e aparecem como bom negócio, dado o bom momento do lateral. Em seis jogos no time principal, Capixaba soma o mesmo número de gols que Cortez e Léo Moura em dois anos em Porto Alegre.

As conversas com o Corinthians já estão em andamento. O empresário do lateral, Adriano Spadotto, irá se reunir com o Timão na próxima semana. A intenção do Grêmio, inicialmente, não é exercer a opção de compra. O clube gaúcho tem como objetivo obter a prorrogação do empréstimo de Juninho até o fim do ano. É o plano A da diretoria.

– O Juninho está indo bem. Temos tempo de fazer contato com o Corinthians e tentar a prorrogação de empréstimo. Ao invés de exercer a compra, podemos tentar mais um empréstimo. Vamos ver o que é melhor – disse o diretor de futebol Deco Nascimento após o empate com o Aimoré.

Juninho Capixaba tem cinco gols em seis jogos pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Juninho Capixaba tem cinco gols em seis jogos pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No entanto, caso a decisão do Corinthians não seja de reemprestá-lo, o Grêmio também cogita efetuar a compra do autor de cinco gols em seis jogos em Porto Alegre. O valor fixado no contrato entre os clubes é de R$ 5,6 milhões, considerado dentro das possibilidades de investimento pelo dirigente gremista. Esse é o plano B para o Tricolor no momento. E, pelas boas atuações, pode vir a calhar para evitar uma pedida maior dos paulistas.

– Foi um empréstimo com passe fixado, não vou falar os valores, mas é dentro dos nossos planos. Se for o caso, a gente exerce – completou Deco.

Mais gols que os titulares em dois anos

Ao mesmo tempo, Juninho deslancha no clube gaúcho. É o artilheiro do Gauchão com o segundo gol marcado, na noite desta quarta-feira, no empate com o Aimoré. Chegou aos cinco gols em apenas seis partidas com o time principal gremista. Aos 21 anos, vive fase iluminada – antes de ostentar o azul, preto e branco, jamais havia balançado as redes.

Para se ter uma ideia, Juninho soma o mesmo número de gols que Léo Moura e Cortez, juntos, no período no qual ambos estão no Grêmio. Em dois anos, são cinco gols anotados pelos titulares – quatro de Léo Moura e um de Cortez. Capixaba chegou ao Grêmio no meio do ano passado.

Juninho vive fase iluminado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Juninho vive fase iluminado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

– Eu procuro não me envolver, deixo pro meu agente e para o Grêmio. Quero que chegue uma coisa concreta. É o momento mais feliz da minha vida. Agradeço ao Grêmio e procuro melhorar mais e mais – comentou Juninho, antes de reverla sua inspiração: – Roberto Carlos é o cara que me inspiro na carreira.

O Grêmio buscou no mercado um jogador para a função. Esteve próximo de Emmanuel Mas, só que viu o Boca Juniors recuar no último instante e não liberar o argentino mesmo com o negócio encaminhado. Teve também interesse em Adriano, do Besiktas, mas não avançou no negócio.


Comentários