Por Giovani Mattiollo
- Às 12:09
1

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou na última terça-feira a doação do terreno do CT Luiz Carvalho ao Grêmio. A cessão do terreno de 4,8 está condicionada a uma série de contrapartidas a ser realizadas pelo clube, com investimentos em escolas na região do entorno da Arena, conforme previsto no texto do Projeto de Lei (PL).

O elenco gremista utiliza a área para treinamentos desde 2014, quando as obras no local foram concluídas, ainda durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O Projeto de Lei 217 de 2018 foi aprovado por unanimidade, com 45 votos dos deputados presentes na sessão.

Grêmio recebe doação do terreno do CT Luiz Carvalho — Foto: Eduardo Deconto

Grêmio recebe doação do terreno do CT Luiz Carvalho — Foto: Eduardo Deconto

De acordo com o texto do PL, o Grêmio pagará um total de R$ 360 mil à administração pública pela cessão do terreno pela Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG). O valor será diluído em 24 parcelas de R$ 15 mil para ser utilizado em “ações do interesse coletivo”.

O clube ainda ficará responsável por realizar obras de reformas e construção em cinco escolas públicas localizadas na região da Arena, na Zona Norte de Porto Alegre, nos bairros Humaitá, Vila Farrapos e Navegantes. São elas:

  • Escola Estadual Dr. Carlos Barbos Gonçalves
  • Escola Estadual de Ensino Fundamental Danilo Antônio Zaffari
  • Escola Estadual de Ensino Fundamental Lions Club Porto Alegre Farrapos
  • Escola Estadual de Ensino Fundamental José Garibaldi
  • Escola Estadual de Ensino Fundamental Oswaldo Vergara.

Erguido em uma área de três mil metros quadrados, o CT Luiz Carvalho foi inaugurado pelo Grêmio em setembro de 2014, após dois anos de obra. A estrutura está localizada em frente à Arena, do outro lado da BR-290, a Freeway. No local, o elenco gremista tem à disposição dois campos com dimensões oficiais, vestiários, departamento de musculação e fisiologia, além da sala de imprensa e da área administrativa.


Comentários