David Braz nega falta de fair play do Grêmio em lance do gol contra o Fla: “Ninguém percebeu”

Zagueiro fala sobre lance do gol de empate de Pepê em semifinal da Libertadores

4 de outubro de 2019 - Às 06:29
Foto: Eduardo Moura

O lance do gol do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na primeira partida da semifinal da Libertadores, teve uma peculiaridade. O lateral-esquerdo Filipe Luís ficou caído após um choque com Maicon. Por isso, o assunto “fair play” apareceu na entrevista do técnico Jorge Jesus. Nesta quinta-feira, o zagueiro David Braz deu a versão dos tricolores.

O lance ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, no lado direito da defesa gremista. Filipe Luís disputa a bola com Maicon e fica no chão – o lateral-esquerdo teve confirmada uma entorse no joelho esquerdo. A bola passa pelos pés de Everton Ribeiro antes do time da casa recuperar a posse. No contra-ataque, Pepê completou cruzamento de Everton e impôs o placar final.

Conforme David Braz, os jogadores gremistas não perceberam o adversário caído e, na ânsia de buscar o empate, saíram para o contragolpe. O defensor também citou que o árbitro Néstor Pitana seria o responsável por parar a partida.

– Ninguém percebeu no calor do jogo. Quando percebi que (Filipe Luís) estava no chão, foi logo depois da comemoração. Tem a regra que o juiz tem que estar atento e parar para o jogador ser atendido. Não foi uma falta de respeito dos jogadores do Grêmio. Roubamos a bola, estávamos precisando ir atrás do gol – explicou Braz em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

Depois da partida, o treinador do Flamengo ainda afirmou que vai orientar seu time a fazer o mesmo a partir de agora. Mas também afirmou que o Grêmio “fez o certo”. David Braz usou a frase do técnico rival para justificar a postura de seu time.

– Não sei como entenderam, mas o professor Jorge Jesus falou que continuaria a jogada, então acho que não fomos errados no lance e que todo mundo possa entender assim – completou.

O segundo jogo da semifinal ocorre no dia 23, no Maracanã, e decide o finalista da Libertadores. O clube gaúcho deve contar com o retorno de Geromel, que já voltou a treinar com o restante dos companheiros nesta quinta-feira, recuperado de lesão muscular.



Veja também