Por Giovani Mattiollo
- Às 06:29
17

Com a lesão e consequente parada de Geromel, tudo caminha para que David Braz seja o novo titular da zaga do Grêmio nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro e, eventualmente, na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo. E ele já aceita o desafio, mas reforça que a responsabilidade aumenta.

O motivo é bem objetivo: além da importância, Geromel é também o capitão do Grêmio. O zagueiro será titular, mas se enche de cuidado ao falar da oportunidade, mesmo que tenha sido o escolhido para substituir Geromel na vitória sobre o Cruzeiro, no domingo.

– A responsabilidade aqui já é grande pela camisa que visto. Se eu ganhar essa oportunidade, aumenta cada vez mais, por o Geromel ser o capitão da equipe. É procurar fazer o máximo para ajudar o Grêmio com os outros companheiros. Sempre falamos isso, que o grupo é importante, todos os jogadores têm importância grande – comentou o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

David Braz, zagueiro do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

David Braz, zagueiro do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Além de David Braz, o técnico Renato Gaúcho tem Paulo Miranda como alternativa para compor a defesa com Kannemann. No entanto, o concorrente também pode atuar como lateral-direito, já que o titular da posição, Leonardo, teve lesão confirmada e só volta em 2020.

– Lembro quando (Paulo Miranda) atuou no São Paulo (como lateral) e foi muito bem, ajuda muito defensivamente por ser zagueiro de ofício. Vai depender do que o professor optar, armar uma estratégia. Mas é um jogador que é muito importante no elenco. Zagueiro e pode jogar de lateral, tem muita técnica e força. Tenho certeza que vai fazer o melhor dele para ajudar o Grêmio – comentou Braz sobre o companheiro.

O Grêmio ainda treinará na tarde de quarta e quinta e nas manhãs de sexta e sábado antes do jogo com o Goiás, às 16h, no domingo, na Arena. A escalação deve ter: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Everton; Diego Tardelli.


Comentários