Por Giovani Mattiollo
- Às 06:10
6

técnico Renato Gaúcho confirmou em entrevista coletiva neste domingo que fará o curso para a obter a Licença A da CBF neste mês. O documento é obrigatório para treinadores atuarem no futebol brasileiro. Ele repassou a informação à imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Gauchão.

Mais uma vez, o comandante disse que não é contra as aulas na confederação. Apenas foi ausência em janeiro porque precisava “curtir” as férias. Renato ficará fora de dois jogos, contra o Brasil de Pelotas, no dia 17, e diante do Veranópolis, no dia 23. O curso será realizado entre 15 e 24 de fevereiro.

– Como costumo falar, fica tudo mastigadinho. Nunca falei que não iria fazer o curso, só que não faria nas minhas férias. Mas não tem problema, sabia que teria a brecha em fevereiro. Já combinei, vou perder dois jogos aqui, Brasil de Pelotas e Veranópolis, mas o Victor (Hugo Signorelli, auxiliar técnico) vai fazer os jogos, até porque o Alexandre (Mendes, auxiliar) vai comigo. Está tudo acertadinho – afirmou.

Renato em partida contra o Caxias — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Renato em partida contra o Caxias — Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.

Por parte da direção, a ausência do técnico também não será problema. De acordo com o diretor de futebol Alberto Guerra, a intenção é ter sempre o comandante à disposição. Porém, reforçou que o trabalho dos auxiliares segue à risca a cartilha de Portaluppi. Como declarou Renato, Alexandre Mendes irá com ele para o Rio de Janeiro, e Victor Hugo Signorelli assumirá a lugar do treinador no banco de resrevas.

– O ideal era contar com ele (Renato) aqui. A importância do Renato vocês (jornalistas) conhecem. Como ele tem o comando, e os auxiliares dele estão acostumados, não vai ter problema por uma ou duas rodadas. Estamos com o planejamento feito – garantiu.

Depois da vitória que mantém o Grêmio na liderança do Gauchão com 13 pontos, o grupo reserva retorna a Porto Alegre e ganha folga na segunda-feira. A reapresentação está marcada para a tarde de terça. No próximo domingo, o time enfrenta o Avenida às 18h30, na Arena, pela sexta rodada. O duelo também valerá o título da Recopa Gaúcha.


Comentários