Por Giovani Mattiollo
- Às 12:06
1

Bruno Haddad / Cruzeiro

Próximo de um acerto com o Grêmio, Thiago Neves não é, neste momento, uma unanimidade junto aos torcedores do Cruzeiro. Enquete realizada pelo site superesportes.com.br aponta que é maior o número de cruzeirenses despreocupados com uma eventual saída do que os preocupados.

Para 43% dos consultados, o meia precisa ficar, por ser decisivo e não ter um substituto à altura. Ele pode sair, mas o Cruzeiro precisa contratar outro armador, opinam 47%. Outros 10% acham que Thiago Neves deve sair por ser caro e já contar com uma reposição.

De acordo com o superesportes, o técnico Mano Menezes dispõe de duas boas alternativas para o elenco caso perca o jogador de 33 anos. Robinho e e o uruguaio Arrascaeta, conforme o site, podem atuar centralizados.  O clube também poderia investir em Hernanes, ex-São Paulo.

— Sempre achamos que ele (Robinho) pode render mais por dentro — afirma Mano Menezes ao superesportes. — Eu o usava por fora, por causa da situação da nossa equipe. Robinho não é velocista, não é jogador de flanco. Quando ele faz, precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada. O Robinho quer participar da construção, é importante que ele participe, porque é jogador diferenciado nesse aspecto.

Com mais um ano de contrato por cumprir com o Cruzeiro, Thiago Neves tem multa rescisória estipulada em US$ 10 milhões (R$ 39,1 milhões). O valor é considerado excessivo pelo Grêmio, que confia no próprio jogador para obter uma diminuição.


Comentários