Cristian tem nome publicado no BID e está liberado para estrear pelo Grêmio

Sem atuar desde o final de 2016, volante assinou contrato por empréstimo até o final do ano com o clube gaúcho

Por Giovani Mattiollo
- Às 16:50
13
Foto: Lucas Uebel

Agora depende apenas de Renato Portaluppi. Apresentado oficialmente na tarde de terça-feira, o volante Cristian teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e está liberado para estreiar com a camisa do Grêmio. O volante de 34 anos, que veio de empréstimo do Corinthians, assinou contrato com o clube gaúcho até o final do ano.

A estreia do novo reforço, porém, ainda não tem data prevista. Cristian não atua desde 11 de dezembro do ano passado, quando entrou em campo pela última vez pelo Corinthians. Na apresentação, disse que não ficou todo esse tempo parado, mas reconheceu que vai precisar de um tempo para recuperar a forma física e, claro, entrar em ritmo de jogo.

– Parado nunca fiquei. Estava treinando. Nunca deixei de cumprir meus objetivos. Também trabalhava à parte por fora. Lógico que o fator bola pesa muito. Mas com os trabalhos a gente entra rapidinho em forma – assegurou o reforço tricolor.

O elenco embarca nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, após o treino da manhã. No sábado, às 18h, o Grêmio encara o Vasco, pela 23ª rodada do Brasileirão. A tendência é de que Renato Portaluppi escale força máxima ou pelo menos boa parte dos titulares em São Januário. Na próxima quarta, a equipe faz o primeiro duelo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja também

Comentários