Por Giovani Mattiollo
- Às 15:34
5

André Ávila / Agencia RBS

Com um desconforto muscular, o lateral Cortez chegou a ser dúvida para o jogo do Grêmio neste domingo (2) contra o Corinthians, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, participou normalmente da atividade da manhã de sábado (1) e tem presença confirmada na partida. Após o treino no CT Luiz Carvalho, Cortez concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância de conquistar uma vitória no domingo para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores sem depender de outro resultado na rodada:

– É vencer ou vencer. Não tem outra alternativa. A obrigação maior é nossa. Jogamos em casa, com o apoio dos nossos torcedores e precisamos do resultado. A responsabilidade é nossa. Todos os jogadores sabem da importância de ter uma boa pré-temporada, de poder trabalhar tranquilo. Entrar na fase de grupos é totalmente diferente de ter que disputar uma Pré-Libertadores. Por isso temos que ter entrega total e o time tem que entrar focado, como o Renato costuma pedir – disse.

O lateral falou ainda sobre a permanência de Renato Portaluppi no comando do time. Na última quinta-feira, o treinador renovou seu contrato com o clube por mais uma temporada. Para Cortez, o sucesso da equipe nos últimos anos tem relação direta com o trabalho do técnico:

– Basta olhar os títulos que nós conquistamos e a campanha que estamos fazendo agora. Mesmo sem conquistar a Libertadores, estamos brigando pelo G-4 do Brasileiro. A importância do Renato é grande também para o ambiente de trabalho, o melhor possível. E eu, particularmente, cresci muito com o trabalho do Renato – admitiu.

O time que enfrenta o Corinthians no jogo válido pela última rodada do Brasileirão foi definido em um treino com portões fechados no CT tricolor. Quando o acesso para a imprensa foi liberado, os jogadores já disputavam um recreativo. Jean Pyerre, que assim como Cortez teve dores musculares ao longo da semana, não participou da atividade e é dúvida para o jogo. Cícero tem chances de começar a partida.

O time provável do Grêmio para este domingo tem: Paulo Victor; Léo Moura, Kannemann, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Maicon), Ramiro, Cícero (Jean Pyerre) e Everton; Jael. A concentração dos atletas para o jogo iniciou ainda na noite de sexta-feira. O Grêmio não divulgou a relação dos jogadores relacionados para a partida.

Em caso de vitória, o Grêmio garante a quarta posição no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América em 2019. Caso não vença o Corinthians, terá que torcer para que o São Paulo também não derrote a Chapecoense em Santa Catarina. Resultados iguais de Grêmio e São Paulo dão vantagem ao time gaúcho em função do número de vitórias, primeiro critério de desempate.


Comentários