Convocados, Everton e Matheus Henrique valorizam trabalho no Grêmio

Dupla quer ajudar na recuperação do clube antes de viagens para a Seleção

Por Giovani Mattiollo
- Às 18:32
29
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Convocados para defender as Seleções Principal e Olímpica do Brasil, Everton e Matheus Henrique valorizaram o trabalho feito no Grêmio. Em entrevista após o treinamento desta terça-feira, a dupla projetou ajudar o clube a estrear bem na Copa do Brasil e se recuperar no Brasileirão antes das apresentações aos técnicos Tite e André Jardine.

Prestes a disputar a sua primeira Copa América, Everton admitiu que vive um momento em que divide a alegria pela convocação com a preocupação pela situação do Grêmio. “É difícil separar os dois, mas eu tento. Fico feliz pelo lado pessoal, porque é uma marca que eu atingi, essa convocação era uma meta, mas eu tenho que estar ciente que eu tenho que ajudar a minha equipe até essa parada da Copa América. Tenho certeza que vamos sair dessa situação, é coisa de momento. Agora é virar a chave e focar no Juventude que vai ser um jogo difícil”, projetou.

Matheus Henrique, que vai defender a Seleção Brasileira Olímpica no Torneio de Toulon durante o mês de junho, avaliou que a oportunidade é fruto do trabalho feito no Grêmio. Ele enalteceu os conselhos do técnico Renato Portaluppi. “Desde o ano passado, encaro cada jogo como se fosse o último da minha vida, porque sempre sonhei em estar aqui onde estou. Mesmo se eu estou mal tecnicamente, tento ajudar correndo, dando meu máximo. Fiquei muito feliz com essa convocação, porque nunca tinha sido convocado antes, é a minha primeira”, destacou o volante.

“Muita coisa que o professor fala fica gravada na nossa cabeça e comigo não é diferente. Entro em campo para dar meu melhor e ser destaque. Sou muito grato ao Grêmio, ao grupo de jogadores e comissão porque para eu ter alcançado essa evolução eles têm grande parte”, disse.

Everton se apresentará à Seleção Brasileira após o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Juventude, em 29 de maio. Já Matheus Henrique vai iniciar os treinamentos com a Seleção Olímpica na próxima segunda-feira.

Veja também

Comentários