Grêmio recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (17). Dos males, o menor. Depois de ver confirmada a convocação de Everton para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa América no próximo mês, a direção tricolor foi comunicada que o atacante poderá se apresentar após os confrontos com o Juventude, pela Copa do Brasil. Assim, ao invés de desfalcar o time por seis jogos, como era a perspectiva, ele se fará ausente em apenas três partidas.

 Quanto a Grêmio e Corinthians, que têm Copa do Brasil, nossa ideia é que os atletas possam jogar o jogo de volta. Eles (Cássio, Fagner e Everton) estarão liberados para jogar — disse o coordenador Edu Gaspar.

O primeiro compromisso, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorrerá na próxima quarta-feira (22), em Caxias do Sul. O jogo da volta está marcado para o dia 29, na Arena.

Desta forma, além desses dois duelos, Everton também ficará à disposição de Renato Portaluppi para o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Assim, perderá apenas as três rodadas finais antes da parada para a Copa América: diante do Bahia, em Salvador, do Fortaleza, em Porto Alegre, e do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Jogos que Everton desfalcará o Grêmio:

1º/7 — Bahia x Grêmio (7ª rodada do Brasileirão)
8/6 — Grêmio x Fortaleza (8ª rodada do Brasileirão)
12/7 — Botafogo x Grêmio (9ª rodada do Brasileirão)


Comentários