Conmebol oficializa Pacaembu para receber Palmeiras x Grêmio pela Libertadores

Shows da dupla Sandy & Júnior no Allianz, nos dias 24 e 25 de agosto, deixa local sem tempo hábil para ser preparado para o confronto da competição continental

8 de agosto de 2019 - Às 06:33
Divulgação / Museu do Futebol

A Conmebol confirmou nesta quarta-feira (7) que o Palmeiras mandará no Pacaembu o jogo contra o Grêmio, em partida de volta das quartas de final da Libertadores, dia 27 de agosto, às 21h30min. O Allianz Parque receberá shows da dupla Sandy & Júnior nos dias 24 e 25 e não haveria tempo hábil para preparar a arena.

O Palmeiras vinha discutindo com a WTorre possibilidades para manter o duelo no Allianz, mas não foi possível encontrar uma saída. A dupla está em turnê depois de 12 anos parada, e a apresentação na casa do Palmeiras será de estádio inteiro, não apenas anfiteatro. Por isso, o tempo de desmontagem é maior, e o intervalo até a partida, pequeno.

Um dado curioso é que o Palmeiras mandou apenas uma partida contra o Grêmio no Allianz. Em 2015, 2016 (Brasileirão), 2017 e 2018 duelos contra os gaúchos foram para o Pacaembu justamente por conta de shows no novo Palestra Itália. O único encontro ocorreu nas quartas de final da Copa do Brasil (em 2016) — o time tricolor levou a melhor e avançou.



Veja também