Para muitos gremistas, depois do 6 a 0 na primeira partida, a volta das quartas de final do Gauchão, contra o Juventude, pode não valer nada. Mas não para Diego Tardelli. Nesta quinta-feira, a partir das 21h, o camisa 9 inicia pela primeira vez como titular. Na Arena, revive as últimas noites de ansiedade e vira atração de Renato Gaúcho para um jogo com resultado difícil de ser revertido.

“Conversei essa semana com o Renato, ele me deixou bem à vontade, falando que talvez eu iria começar o jogo. Espero que eu possa começar” (Diego Tardelli)

Tardelli deve atuar ao lado de Alisson, Jean Pyerre e Felipe Vizeu no setor ofensivo. Também há a possibilidade de atuar em uma das vagas centrais do ataque, no lugar de Jean Pyerre ou Vizeu, já que ainda não está no seu auge físico. A principal contratação gremista na temporada tem todo o cenário montado para desfilar seu futebol.

– Também estou nessa expectativa (de ser titular), assim como acredito que os torcedores também estão em me ver. Lógico que rola essa ansiedade, eu sou muito ansioso para as coisas acontecerem. Espero que seja do jeito que venho imaginando, com gols, fazendo grandes jogadas, vencendo – admitiu Tardelli em entrevista.

Renato teve conversa com Tardelli e indicou titularidade — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato teve conversa com Tardelli e indicou titularidade — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A chance como titular é mais um passo na evolução de Tardelli no dia a dia gremista. Mais próximo do 100% na parte física, o atacante é candidatíssimo a estar na equipe principal ao lado de Everton, Luan e André. Na próxima semana, o Grêmio joga contra a Universidad Católica, pela Libertadores, e ele pode ser escalado desde o começo.

Depois de 100 minutos em campo, Tardelli fez o primeiro gol na goleada do último domingo, ao encobrir o goleiro Marcelo Carné. Superada a ansiedade da estreia, da chance na Libertadores e da rede balançada, agora chega a expectativa pela primeira explosão de comemoração dentro da Arena.

– É bom porque saiu um peso, me dá mais confiança, chegar no quarto jogo e fazer gol, ainda mais em um ritmo totalmente diferente dos jogadores que vinham jogando. Sou um cara que estou fazendo gols sempre. Quero fazer agora diante da nossa torcida, na Arena – completou o atacante.

Com a vantagem do resultado, o Grêmio pode perder por até por 5 a 0que ainda estará na semifinal do Gauchão. O próprio técnico do Juventude, Marquinhos Santos, jogou a toalha. O adversário de quem se classificar será o São Luiz, já no próximo fim de semana. O duelo da noite desta quinta, na Arena, ocorre às 21h.


Comentários