Por Giovani Mattiollo
- Às 23:23
212

O Grêmio recebeu o Libertad na Arena na noite desta quinta-feira na partida de ida das Oitavas de final da Libertadores da América e venceu por 2 a 0 com gols de Diego Tardelli e David Braz, ambos no segundo tempo. Os dois gols saíram após Geromel ter sido expulso após consulta do árbitro ao VAR.

O jogo de volta ocorre na próxima quinta-feira.

Escalação inicial: Paulo Victor, Kannemann, Geromel, Cortez, Leonardo, Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Everton, Alisson e André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima do Libertad buscando o gol a todo instante. Logo aos 3 minutos, Everton pegou uma sobra na área, ajeitou e bateu rasteiro, mas o goleiro fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos poucos, o Libertad buscou sair da pressão gremista e chegaram ao ataque, porém sem oferecer grande perigo. O Grêmio logo retomou o controle da partida e seguiu pressionando apesar de errar o último passe.

Maicon testou o goleiro Martín Silva aos 26 minutos, que espalmou chute da entrada da área. Apesar do grande domínio Tricolor com mais de 70% de posse de bola, as chances de gol foram escassas e o primeiro tempo se encaminhou ao final sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, o Grêmio pressionou o Libertad e após rebote na área, André apareceu livre na cara do gol mas bateu para fora perdendo uma grande chance. Aos 5 minutos, Geromel cometeu falta dura e recebeu amarelo. Porém, o VAR analisou o lance e chamou o árbitro que reviu o lance e optou por expulsar o zagueiro gremista, deixando o Tricolor com um a menos em campo.

Aos 10 minutos, Maicon teve uma grande chance no rebote do goleiro, livre, mas chutou para fora. Renato colocou David Braz no lugar de André, que saiu muito vaiado. Pouco depois, Tardelli entrou no lugar de Jean Pyerre. Com um a mais, o Libertad saiu mais para o jogo, mas não conseguia criar chances devido a falta de qualidade técnica.

Aos 25 minutos, o Grêmio chegou ao gol. Alisson cobrou escanteio, Kannemann desviou e Diego Tardelli completou de voleio, abrindo o placar na Arena. Aos 30 minutos, após cruzamento, Bareiro desviou mas Paulo Victor salvou.

Mesmo com um jogador a mais, o Libertad não estava conseguindo oferecer perigo ao Grêmio. E aos 38 minutos, após cobrança de falta para a área do Libertad, David Braz apareceu bem na área e cabeceou no canto, ampliando o placar na Arena, 2 a 0.

O Libertad buscou o ataque de todas as formas no final do jogo mas não conseguiu reagir, mesmo com um a mais. Festa da torcida na Arena com a boa vantagem para a partida de volta.


Comentários