Por Giovani Mattiollo
- Às 21:56
37

O Grêmio recebeu a Chapecoense na noite desta segunda-feira pela 13ª rodada do Brasileirão e ficou no empate de 3 a 3. O Tricolor ficou na frente duas vezes, sofreu a virada e conseguiu o empate. Porém, apesar da insistência, não conseguiu o gol da vitória.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima da Chapecoense, sufocando o time catarinense e tendo diversos escanteios. E aos 7 minutos, no terceiro escanteio gremista no jogo, Geromel subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, abrindo o placar.

A Chapecoense contou com jogada individual de Everaldo para reagir rápido. Aos 11, o artilheiro da Chape driblou Kannemann, passou por Geromel e chutou forte, cruzado, marcando um golaço e empatando o jogo na Arena.

O jogo ficou amarrado para o Tricolor que já não conseguia chegar com facilidade. O time da Chapecoense se fechou na defesa e buscava os contra-ataques. Com dificuldade, a saída teve que ser finalizar de fora da área. E aos 26, Everton arriscou e contou com uma generosa ajuda do goleiro para marcar o gol e deixar o Grêmio em vantagem novamente.

Aos 33 minutos foi a vez da Chape marcar após cobrança de escanteio. Camilo cobrou, Campanharo se antecipou a marcação e cabeceou bem para empatar novamente na Arena. O Grêmio tentou partir para o ataque mas os erros de passe e a boa marcação da Chape fizeram a partida se encaminhar ao intervalo sem mais gols.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor começou a etapa final como terminou a primeira. Com dificuldade na criação e agora errando muitos passes, prejudicando a possibilidade de ataques perigosos. Do outro lado, a Chapecoense se segurava na defesa e buscava os contra-ataques.

E aos 15 minutos, após rápido ataque e cruzamento para a área, Arthur Gomes se antecipou à marcação para tocar no cantinho de Paulo Victor e marcar belo gol, virando o jogo para os catarinenses.

Aos 18, Renato colocou Pepê em campo no lugar de Alisson. O treinador gremista estava muito irritado à beira do campo. Mas, o Tricolor seguiu com dificuldades e quase sofreu o quarto gol graças a defesa de Paulo Victor aos 27.

Renato então colocou Tardelli e Luan, deixando o time ainda mais ofensivo. Aos 31 minutos, o goleiro da Chapecoense fez um milagre salvando toque de cabeça de Tardelli dentro da pequena área. Mas aos 35 minutos, após cobrança de falta de Luan, Diego Tardelli cabeceou bem para empatar o jogo.

Aos 38 minutos, Everton acertou a trave em chute de fora da área, quase virando o jogo novamente. O Cebolinha fez outra jogada aos 44 e o goleiro Tiepo espalmou. Aos 47 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio. Porém, o VAR chamou o árbitro que ao revisar o lance decidiu por não dar o pênalti.

O jogo seguiu até o final com empate de 3 a 3.


Comentários