Por Giovani Mattiollo
- Às 06:34
4

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Após o empate em 1 a 1 com o Rosário Central, pela Libertadores, o Grêmio volta a campo no sábado (9) para enfrentar o São José, em partida válida pela nona rodada do Gauchão. Já classificado para as quartas de final do Estadual e com três jogos consecutivos na Arena, por duas competições diferentes, o técnico Renato Portaluppi deve preservar seus titulares no fim de semana para focar no duelo da próxima terça-feira (12), contra o Libertad, pela segunda rodada da competição continental.

Com apenas um treino para comandar, o técnico gremista fará os últimos ajustes no time para o duelo contra Zequinha na tarde de sexta-feira (8), no CT Luiz Carvalho.  O comandante receberá os relatórios das atividades realizadas pelos não relacionados para o jogo contra o Rosario Central e projetará a escalação.

O volante Michel, que se recuperava de uma pancada no tornozelo, treinou normalmente durante a semana, e deve voltar à equipe no duelo contra o Libertad.

Além disso, existe a perspectiva de que o atacante Diego Tardelli faça a sua estreia com a camisa tricolor. O jogador trabalhou normalmente durante a semana e terá o teste final, sob supervisão de Renato, na atividade desta sexta. O Grêmio também aguarda a publicação do nome de Rafael Galhardo no Boletim Informativo Diário da CBF para poder utilizar o atleta já neste fim de semana. O motivo da pressa deve-se a Léo Moura não estar totalmente recuperado e ao número excessivo de jogos realizados por Leonardo Gomes.

A escalação provável para o sábado tem Julio César; Leonardo Gomes (Galhardo), Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Montoya, Jean Pyerre e Pepe; André.


Comentários