Por Giovani Mattiollo
- Às 18:54
6

Pedro H. Tesch/Agência Eleven/Gazeta Press

O Grêmio estreou em 2019 no Estádio do Vale diante do Novo Hamburgo pela primeira rodada do Gauchão e mesmo com time alternativo, venceu por 4 a 0 com gols de Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique.

O Tricolor foi tranquilo na partida e conseguiu se impor diante do time da casa. Com a goleada, o Grêmio já fica na primeira colocação do Gauchão.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leo Gomes; Paulo Miranda; Marcelo Oliveira; Juninho Capixaba; Rômulo; Matheus Henrique; Jean Pyerre; Kaio; Alisson; Thonny Anderson

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida já assustando o adversário em chute de longe de Alisson. Este, que foi substituído logo aos 15 minutos por sentir dores na coxa. O time do Novo Hamburgo também chegava, principalmente em chutes de fora da área que Paulo Victor levava a melhor.

O jogo era equilibrado mas o Grêmio não conseguia criar oportunidades de gol e consequentemente o Novo Hamburgo é que ficava mais presente no campo de ataque e conseguia chegar com mais perigo, apesar de não estar criando nenhuma chance clara.

Até que aos 40 minutos, Juninho Capixaba tabelou com Pepê dentro da área e mesmo desequilibrado conseguiu bater de primeira no canto do goleiro Gustavo, abrindo o placar no estádio do vale. O time da casa teve duas boas oportunidades em cobranças de falta na entrada da área, mas não conseguiu aproveitar.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou bastante movimentada e logo aos 30 segundos, Paulo Victor fez grande defesa após toque de cabeça de Paulinho. Aos 9 minutos, Marinho entrou no time do Grêmio e em seu primeiro lance, após receber  de Thonny Anderson, bateu na saída do goleiro, ampliando o placar.

Com o segundo gol, o Tricolor pôde ficar mais tranquilo na partida enquanto o Novo Hamburgo tentou partir para o ataque de qualquer maneira. Mas, quem fez mais gol foi o Tricolor. Aos 26, após boa troca de passes, Jean Pyerre deixou Pepê na cara do gol que bateu bem, e ampliou o placar.

Aos 33 minutos, Bustamente tentou cruzar, a bola pegou efeito e acertou a trave de Paulo Victor. Aos 37 minutos, após pressão e cruzamento na área, Matheus Henrique cabeceou na trave, ele mesmo pegou a sobra e ampliou para o Tricolor.

A partida se encaminhou ao final com direito a gritos de ‘olé’ da torcida gremista.


Comentários