Por Giovani Mattiollo
- Às 20:58
10

O Grêmio visitou o Flamengo na noite deste sábado no Maracanã em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 3 a 1. O Tricolor atuou com time reserva visando a semifinal da Copa do Brasil no meio da próxima semana.

Escalação inicial: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Darlan, Thaciano, Galhardo, Pepê, Luan, Luciano

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante movimentada e o Tricolor, mesmo com time reserva, não se acuou e tinha mais posse de bola que o time da casa, buscando jogadas ofensivas pelos lados do campo e também em velocidade com os garotos em campo.

O Tricolor chegou com perigo na área adversária aos 18 minutos e após algumas tentativas, Luciano chutou, mas no meio do gol, facilitando para o goleiro Diego Alves.

Aos 23 minutos, Pepê recebeu lançamento na cara do gol mas bateu na rede pelo lado de fora. Aos 29 minutos, o Flamengo tocou a bola até Arrascaeta encontrar Willian Arão na área que bateu de primeira à queima-roupa sem chances para Júlio César.

O Flamengo estava melhor em campo e o Grêmio esperava uma oportunidade de contra-ataque. Até que nos acréscimos do primeiro tempo, Pablo Marí puxou David Braz dentro da área. O VAR acionou o árbitro que ao revisar o lance, marcou pênalti. Rafael Galhardo cobrou e empatou aos 50 minutos.

SEGUNDO TEMPO
O jogo iniciou equilibrado, mas em um lance inusitado o Flamengo voltou à frente do placar. Bruno Henrique chutou/cruzou e acertou o travessão, a bola voltou para o meio da área onde estava Arrascaeta que chutou livre, David Braz não conseguiu cortar.

Aos 11 minutos, Renato colocou Everton em campo. Aos 12, Gérson, do Flamengo arriscou chute de fora da área e acertou o travessão. O Tricolor tinha bastante dificuldade para criar oportunidades de gol. O Flamengo chegou com perigo novamente aos 31 com Arrascaeta, mas Júlio César salvou.

Aos 35, novamente o Flamengo chegou com perigo e novamente com o uruguaio Arrascaeta que completou cruzamento de Arão, mas Júlio César defendeu, evitando o terceiro.

Aos 46 minutos, Everton Ribeiro arriscou chute de fora da área no canto, ampliando o placar e definindo o resultado.


Comentários