O Grêmio visitou o São Paulo na manhã deste sábado às 11h pela 17ª rodada do Brasileirão, e o confronto de Tricolores ficou no 0 a 0. O Grêmio entrou em campo com time reserva visando a semifinal da Copa do Brasil no meio da próxima semana.

Everton foi o único titular a atuar na partida já que está suspenso e não joga diante do Athletico-PR.

Com o empate, Tricolor chegou aos 22 pontos, ainda no meio da tabela.

Escalação inicial: Júlio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Michel, Thaciano, Luan, Luciano, Everton e Diego Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
O jogo iniciou equilibrado mas logo o time da casa passou a chegar com mais jogadores ao ataque e tendo mais posse de bola. A primeira boa chance do São Paulo veio aos 7 minutos. Após rebote na área, a bola sobrou livre para Antony que chutou para fora, perdendo uma chance claríssima de gol.

O Grêmio passou a melhorar na partida, equilibrou e passou a ficar mais com a posse de bola, não deixando o time da casa tão a vontade na partida. A primeira grande chance do Imortal veio aos 26 minutos. Luan roubou a bola de Arboleada e tocou para Juninho Capixaba que bateu no canto mas o goleiro Tiago Volpi fez grande defesa e salvou o time da casa.

O jogo diminuiu de ritmo. O São Paulo arriscava muito de fora da área pois a forte marcação do Grêmio não deixava o time paulista criar boas chances. E a primeira finalização do time da casa na direção do gol veio apenas aos 48 minutos com Tchê Tchê, mas Paulo Victor espalmou.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar estava mais agitada, com as duas equipes buscando o ataque em velocidade. Aos 10 minutos, Thaciano arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Tiago Volpi a fazer boa defesa.

Aos 21, Renato colocou Darlan e Patrick nos lugares de Luciano e Luan. Com o passar do tempo, o time do São Paulo passou a ser ainda mais ofensivo, buscando pressionar o Grêmio em busca da vitória.

Sem conseguir entrar na área gremista, o São Paulo seguiu arriscando chutes de fora da área. Na maioria deles, sem direção. Mas aos 37, Igor Gomes obrigou Júlio a salvar. No lance seguinte foi a vez de Antony arriscar, e o goleiro do Grêmio salvou novamente.

Aos 41 minutos, Antony parou contra-ataque do Grêmio e recebeu segundo amarelo, sendo expulso da partida. O jogo se encaminhou ao final sem mais chances claras.



Veja também