Por Giovani Mattiollo
- Às 18:58
59

O Grêmio recebeu o Athletico Paranaense na Arena no fim da tarde deste sábado em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2019 e venceu por 2 a 1 com gols de Luan e Thaciano. O Tricolor atuou com time reserva visando o confronto de terça diante do Palmeiras pela Libertadores.

O Grêmio voltou a vencer após cinco jogos sem vitória no Brasileirão.

Escalação inicial: Júlio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Rômulo, Thaciano, Luan, Pepê, Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
O jogo não poderia ter começado melhor para o Tricolor. Logo aos 4 minutos, Thaciano aproveitou vacilo da defesa do Athletico e deixou Luan na cara do gol que não perdoou, abrindo o placar na Arena.

O gol saiu logo no início mas o decorrer da partida foi bastante fraco tecnicamente. O Athletico tinha mais a bola e o Grêmio buscava os contra-ataques, mas nenhuma das equipes conseguia oferecer perigo ao adversário.

O time paranaense teve sua primeira boa chance somente aos 36 minutos. Cirino lançou Vitinho que na cara do gol bateu para boa defesa de Júlio César. Dois minutos mais tarde, Júlio salvou novamente agora em chute de Márcio Azevedo.

O Tricolor teve uma grande chance aos 45 minutos. Luciano encontrou Thaciano em velocidade que invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Santos fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO
Logo no começo, aos 2 minutos, Cirino recebeu lançamento, passou com facilidade por Paulo Miranda e cruzou na área onde estava Rony que de voleio marcou um bonito gol sem chance para Julio César, empatando o jogo.

Aos 6 minutos, Galhardo cruzou e Thaciano cabeceou muito bem, marcando um belo gol e desempatando o jogo. O Athletico respondeu aos 14 minutos em bombardeio dentro da área Tricolor, mas a defesa e por fim Julio César conseguiu salvar.

Aos 28 minutos, Patrick que havia acabado de entrar sofreu pênalti. Diego Tardelli cobrou muito mal e o goleiro Santos defendeu, perdendo a chance de ampliar o placar.

Até o fim do jogo o Tricolor se manteve melhor na partida, assustando o Athletico Paranaense nos contra-ataques e não deixando o time visitante a gostar da partida. O jogo se encaminhou ao final.


Comentários