Por Giovani Mattiollo
- Às 21:12
100

Foto: Eduardo Moura

O Grêmio visitou o Guaraní no Paraguai na noite desta quinta-feira pela 3ª rodada do Grupo 8 da Libertadores e acabou empatando por 1 a 1. O Tricolor iniciou o jogo com apenas dois titulares – Edílson e Grohe. Renato resolveu priorizar o Gauchão.

O Grêmio teve boas chances, sobretudo no primeiro tempo e principalmente com Barrios, mas acabou não aproveitando. Na etapa final, teve Michel expulso e acabou sofrendo gol. Mas Pedro Rocha salvou o Tricolor ao empatar a partida.

O resultado deixa as duas equipes com 7 pontos – mas o Tricolor está melhor nos critérios de desempate. O Iquique tem 3 pontos e o Zamora ainda não pontuou.

O JOGO

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Thyere, Bressan e Cortez; Jaílson; Michel, Arthur, Lincoln, Fernandinho e Barrios

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida e ao contrário do que se pensava, foi para o ataque. Aos 5 minutos, após chute de Fernandinho, a bola sobrou limpa para Barrios na cara do gol, mas o argentino chutou em cima do goleiro e perdeu grande chance.

O jogo era bastante aberto e o Tricolor não temia o Guaraní. Aos 17, Fernandinho escapou em velocidade após receber de Arthur, deu caneta no zagueiro e ficou de frente para o gol, mas chutou fraco e facilitou a vida do goleiro.

Aos 25 foi a vez de Lincoln perder grande chance. Após cruzamento de Fernandinho, Lincoln apareceu livre na segunda trave e bateu firme, mas acertou a rede pelo lado de fora. O time da casa assustou no minuto seguinte, mas Cortez salvou o Tricolor dentro da área.

Aos 31 minutos, após cruzamento, Barreiro subiu mais que a defesa gremista e cabeceou no canto, Grohe espalmou, salvando o Tricolor. Aos 36, o Guaraní marcou gol com Novick, mas o árbitro anulou por impedimento.

Barrios lamenta chance perdida (Foto: Eduardo Moura)

Para fechar as chances da etapa inicial, aos 39 minutos, Cortez escapou na lateral e cruzou na medida, meia altura para Barrios, que chutou para fora e perdeu outra boa chance. Renato foi à loucura no banco de reservas após o lance.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, Renato não fez nenhuma alteração. A partida diminuiu um pouco de ritmo e teve menos chances comparado ao primeiro tempo. Aos 16 minutos, Michel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Tricolor com um a menos em campo.

As duas equipes levavam a partida de forma mais monótona mas foi a partir de um lançamento longo que o placar mudou. Aos 27 minutos, Palau recebeu lançamento longo, quase do meio campo e na área, de primeira, cruzou na medida para Rodrigo López no meio da pequena área escorar para o gol vazio.

Aos 34 minutos, Arthur deu lindo lançamento para Pedro Rocha, que havia acabado de entrar, e de primeira, de esquerda, bateu no canto, empatando o jogo. O time da casa teve grande chance aos 36 minutos, mas acabou perdendo.

Aos 39, Pedro Rocha teve grande chance dentro da área, se livrou da marcação e chutou, mas a bola caprichosamente bateu na trave. O time do Guaraní não conseguiu pressionar e i Grêmio segurou o resultado de empate.

Comentários