Titular do Grêmio desde 2014, quando subiu para o grupo principal, Luan será ausência no Gre-Nal 419, neste domingo (14), no Estádio Beira-Rio. Neste período, ele participou de 17 clássicos e marcou cinco gols.

Afastado da equipe, após a derrota para a Universidad Católica, para melhorar aspectos físicos, segundo o técnico Renato Portaluppi, o camisa 7 segue sem trabalhar com bola e sequer ficará no banco de reservas no início da decisão do Gauchão.

Sem Luan, o Grêmio garantiu vaga na final, ao vencer o São Luiz, e se manteve com chances de classificação na Libertadores, após o 3 a 1 sobre o Rosario Central. Além dele, Michel e Montoya, titulares no Chile, também saíram do time.

Na manhã deste sábado (13), a primeira hora de treinos aconteceu com portões fechados. Depois, quando o acesso ao gramado do CT Luiz Carvalho foi liberado, um animado recreativo era disputado, com a presença do técnico Renato Portaluppi.

Em determinado momento, quando uma bola aérea ficou entre o treinador e Lincoln, o goleiro Paulo Victor gritou: “cuidado com o professor”. Porém, instantes depois, em jogada semelhante, Juninho Capixaba e Cortez se chocaram e o lateral-esquerdo reserva levou a pior e, com um corte na cabeça, deixou o campo.

Ao final do trabalho, vitória da equipe de Renato e Maicon, que aproveitou o momento para zombar dos companheiros, uma tradição neste tipo de treino.

Finalizado o recreativo, uma série de cobranças de pênalti foi feita e o treinador gremista pediu para que os jornalistas se retirassem para que nada fosse relatado.

Os jogadores almoçaram no CT e se dirigiram para a concentração. A lista de relacionados não foi divulgada pela comissão técnica, mas além de Luan, Paulo Miranda, que também não treinou, deve ser ausência mais uma vez.

A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Diego Tardelli, Jean Pyerre e Everton; e André.


Comentários