Com recorde de público na Arena, Gre-Nal 409 termina com empate sem gols

Clássico foi válido pelo Gauchão e também pela Primeira Liga para mais de 48 mil pessoas

Por Giovani Mattiollo
- Às 20:25
552
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Inter no clássico Gre-Nal 409 válido pelo Gauchão e Primeira Liga e ficou no empate sem gols em um clássico movimentado mas com poucas oportunidades claras.

Com o resultado, o Tricolor ficou na segunda posição do Grupo B e espera por combinação de resultados para saber se avança na competição. No Gauchão, o Grêmio permanece em 3º.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Miller Bolaños

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor foi quem iniciou a partida pressionando e buscando o abafa. As melhores chances foram em chutes de fora da área. Aos 5, Luan assustou o goleiro Alisson e aos 19, Douglas obrigou o goleiro colorado a fazer grande defesa.

O Inter buscava os contra-ataques e as jogadas pelas laterais, mas não conseguia assustar o goleiro Marcelo Grohe. O Tricolor também não conseguia criar chances e arriscava de fora da área. Aos 30, Bolaños bateu rasteiro para fácil defesa de Alisson.

O passe final não estava saindo e esse foi um dos motivos do placar ter ficado em branco na primeira etapa.

Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
Sem Miller Bolaños, que saiu com suspeita de lesão ma mandíbula, Henrique Almeida entrou em seu lugar. O Inter pareceu estar mais ofensivo chegando mais ao ataque, mas o jogo logo equilibrou e passou a ficar disputado novamente, com muita movimentação mas sem grandes chances.

Aos 15, porém, em lance rápido, Luan deixou Giuliano na cara do gol, mas o meia não conseguiu finalizar. Aos 24, Giuliano chutou e acabou sendo uma assistência para Luan que dominou livre na frente de Alisson mas bateu por cima, acertando o travessão. Na sequência do lance, em contra-ataque, o Inter quase abriu o placar, mas Geromel tirou em cima da linha chute de Vitinho.

Aos 35, após dividida de bola, Marcelo Oliveira se estranhou com William e uma pequena confusão foi armada em campo, mas apenas discussões.

No fim do jogo, Paulão foi expulso após confusão com Henrique Almeida. O clássico terminou sem gols.

PÚBLICO
Recorde na Arena: 48.204

Veja também

Comentários