Com Luciano como novidade, Renato promove treino técnico sem indicação de time

Técnico deve utilizar força máxima em duelo contra a Chapecoense na segunda-feira

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:29
57
Victor La Regina

Recém contratado, o atacante Luciano realizou o primeiro treinamento com o grupo do Grêmio na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. A escalação para a partida contra a Chapecoense, no entanto, segue sob mistério. A partida ocorre às 20h de segunda-feira e fecha a 13ª rodada do Brasileirão.

Durante a manhã fria deste sábado, Renato Gaúcho comandou um treinamento técnico no CT. Dividiu os jogadores entre três times, mas sem uma formação considerada titular.

Os times foram separados pelas cores dos coletes:

  • Amarelo: Geromel, Galhardo, Cortez, Rômulo, Maicon, Patrick, Tardelli, Everton e Da Silva
  • Branco: Kannemann,Paulo Miranda, Darlan, Thaciano, Luciano e Jean Pyerre
  • Azul: David Braz, Rodriguez, Léo Moura, Capixaba, Matheus Henrique, Vico e Alisson

Como não há jogos no meio de semana, o treinador deve escalar o time titular na segunda-feira, ou ao menos próximo disso. O Tricolor é o 11º colocado na classificação, com 16 pontos, e busca a vitória para tentar encostar no pelotão de cima.

Luciano pronto

Já com a situação legal regularizada, Luciano se colocou à disposição para estrear pelo Grêmio. O atacante chega para disputar a posição com André, Felipe Vizeu (que atualmente recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo), Da Silva e Diego Tardelli. Ele não poderá atuar pela Copa do Brasil por já ter disputado pelo Fluminense, mas está liberado para os jogos do Brasileirão e Libertadores.

Luciano assinou com o Tricolor até o final de 2022. O Grêmio será o sétimo clube na carreira do jogador de 26 anos. Natural de Anápolis, Goiás, começou no Atlético-GO. Depois defendeu Avaí, Corinthians, Leganés (Espanha), Panathinaikos (Grécia) e Fluminense.

Veja também

Comentários