Por Giovani Mattiollo
- Às 20:55
46

O Grêmio recebeu o Fortaleza na noite deste sábado no estádio Centenário em Caxias do Sul pela 8ª rodada do Brasileirão e conseguiu uma suada vitória por 1 a 0 graças a gol de Pepê aos 44 minutos do segundo tempo.

O Tricolor foi sonolento no primeiro tempo mas melhorou na etapa final, sobretudo quando ficou com um a mais em campo e passou a pressionar muito na partida. O gol saiu para coroar a insistência do time em busca do resultado.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodrigues e Leonardo Gomes; Maicon, Thaciano, Jean Pyerre, Alisson, Tardelli e Felipe Vizeu

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante sonolenta, com poucas chegadas ofensivas, deixando o jogo bastante ruim de assistir. A primeira chance gremista só veio aos 21 minutos em cabeçada de Thaciano.

Aos poucos o Grêmio começou a aparecer mais no campo ofensivo, com mais jogadores no campo de ataque do que no campo ofensivo, entretanto, nada de claras chances. O Fortaleza conseguia envolver o Grêmio, porém também sem grandes chances.

O goleiro do Fortaleza espalmou chute de Thaciano aos 39. No fim do primeiro tempo, uma confusão na torcida do Grêmio deixou o jogo paralisado por cerca de três minutos.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou sem alterações, mas logo com 8 minutos, Renato colocou Pepê no lugar de Felipe Vizeu. O Tricolor seguia com dificuldades na partida e o Fortaleza conseguia segurar o resultado. Tardelli quase balançou as redes aos 15.

Aos 21, após cobrança de escanteio, Geromel cabeceou e obrigou o goleiro Felipe Alves a espalmar. Aos 27, com auxílio do VAR, o árbitro expulsou Osvaldo por falta maldosa em Léo Moura.

Aos 30, após cruzamento na área, o goleiro do Fortaleza falhou e a bola sobrou limpa de cabeça para o zagueiro Rodriguez, mas ele não esperava e acabou mandando para fora, com o gol vazio.

Quatro minutos mais tarde, André recebeu na área na frente do goleiro, acabou perdendo ângulo e tentou cruzar, mas a defesa afastou. Até que aos 44 minutos, após roubada de bola no meio de campo, Jean Pyerre deu lindo lançamento para Pepê dentro da área que bateu cruzado vencendo o goleiro e fazendo o gol gremista.


Comentários