Por Giovani Mattiollo
- Às 19:31
6

Eduardo Moura

O Grêmio está em Santiago, no Chile, para viver um passo decisivo em sua caminhada na Libertadores na próxima quinta-feira, às 19h, contra a Universidad Católica. A partida no Estádio San Carlos de Apoquindo pode praticamente liquidar as chances do Tricolor no Grupo H da competição. O centroavante Felipe Vizeu sequer viajou, mas a presença de Geromel na delegação é a boa notícia.

O zagueiro retorna após sofrer um edema muscular na coxa direita e será titular após 20 dias afastado. Sua última partida foi na derrota para o Libertad, justamente pela Libertadores. Refaz a dupla com Kannemann após o Grêmio passar dificuldades com poucos zagueiros disponíveis no elenco.

Um grupo de cerca de 20 torcedores recebeu a equipe na chegada ao hotel em Santiago. Os jogadores passaram rapidamente para seus quartos, sem antes atender aos presentes nos tradicionais pedidos de fotografias. Geromel, pelo momento, foi o mais saudado, e chegou a tranquilizar uma torcedora de que iria para o jogo durante uma selfie.

Renato Gaúcho desembarca no hotel do Grêmio em Santiago — Foto: Eduardo Moura

Renato Gaúcho desembarca no hotel do Grêmio em Santiago — Foto: Eduardo Moura

O clube gaúcho fará um treinamento nesta quarta-feira, nas instalações da Universidad de Chie, antes do jogo. A provável escalação tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Thaciano (Alisson, Matheus Henrique, Montoya ou Marinho), Luan e Everton; André.

Com apenas um ponto conquistado, o Grêmio é o lanterna do Grupo H. Se perder, fica a cinco pontos dos chilenos e pode se distanciar ainda mais do Libertad, líder isolado da chave e que enfrenta o Rosario Central, também na quinta, no Paraguai.

Veja a lista de relacionados

  • Goleiros: Júlio César, Brenno e Paulo Victor
  • Zagueiros: Geromel e Kannemann
  • Laterais: Bruno Cortez, Juninho Capixaba, Leonardo e Léo Moura
  • Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Michel e Rômulo
  • Meias: Jean Pyerre, Montoya, Thaciano e Thonny Anderson
  • Atacantes: Alisson, André, Tardelli, Everton, Luan, Marinho e Pepê

Comentários